quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 10)


Ainda em Riverwood, Zael lembrou-se que na tumba Shroud Hearth Barrow, na pequena vila Ivarstead aos pés da montanha do castelo High Hrothgar, havia uma passagem que dependia da Golden Claw. Alguns dias atrás (leia em Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 6)), aqui nesta vila, Zael entregou a Golden Claw ao vendedor. Como ele queria terminar de vasculhar a Shroud Hearth Barrow, pensou em roubar (ou melhor, pegar emprestado rapidamente) a Golden Claw para abrir a passagem.

E fez isso! Aguardou anoitecer e por volta das 9 horas invadiu a loja. Como o estabelecimento continha dois andares, supôs que o vendedor e sua irmã estariam dormindo no andar de cima. Por isso abriu furtivamente a fechadura do primeiro andar, entrou e roubou a Golden Claw. Pronto! Chamou Lydia (que estava aguardando do lado de fora) e saíram de Riverwood.

Durante a jornada para Helgen, ainda na estrada, Zael resolveu voltar ao suposto ponto de entrega da Meridia's Beacon numa outra tentativa de encontrar alguma coisa de diferente. Dessa vez encontrou!


Quando estavam próximos ao local eles viram um cavaleiro azul (ele estava sem cabeça?) cavalgando rapidamente em sua direção. Tentou interceptá-lo sem atacar, mas ele fugiu pela estrada. Pelo que se lembra, esta foi a primeira vez em que eles encontraram um fantasma em Skyrim.

Na tentativa de encontrar o fantasma novamente acabaram retornando à Riverwood. Resolveram então deixá-lo de lado e seguir seu percurso original: cruzar Helgen e viajar para Ivarstead.

Subindo pela montanha em direção à Helgen eles se depararam com uma batalha.


Era um Vampire Mistwalker versus um Vigilant of Stendarr. Logo que se aproximaram, os inimigos passaram a atacar nossos heróis. Lydia e Zael os mataram sem muita dificuldade.

Enfim, continuaram seguindo a estrada. Cruzaram Helgen e prosseguiram para Ivarstead. No meio do caminho, onde havia uma pequena cabana de alquimia, Zael resolveu criar mais algumas Potions of Restore Health. Tentou também descobrir novas fórmulas. Ele teve sucesso!

Descobriu as seguintes fórmulas:
Potion of Resist Frost: Snowberries + Thistle Branch
Poison of Damage Magicka Regen: Bear Claws + Blue Butterfly Wing

Ele criou algumas dessas poções e continuou seu caminho.
Algum tempo depois, chegando em Ivarstead, pediu Lydia que aguardasse do lado de fora e entrou na Shroud Hearth Barrow. Chegou rapidamente ao ponto onde a Claw seria necessária.


Para sua tristeza, todavia, descobriu que na verdade essa passagem precisava de uma garra chamada Sapphire Claw. Ele estava de posse da Golden Claw. Infelizmente essa sutil diferença impediu-o de prosseguir pela tumba. Era uma pena, pois ele havia roubado a Golden Claw do vendedor. Sentiu-se culpado por isso e pensou em devolvê-la assim que voltasse à Riverwood.

Saiu da tumba e encontrou-se com Lydia. Ambos estavam na saída de Ivarstead (círculo vermelho no mapa). Qual seria o próximo destino? Resolveu consultar o mapa.


Resolveu, enfim, prosseguir com sua missão principal proposta por Greybeard Arngeir em High Hrothgar (leia em Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 5)). Para isso pensou em seguir pela estrada que contornava a montanha. Como nesse caminho havia um lugar inexplorado chamado Hillgrund's Tomb (círculo amarelo), decidiu passar por essa tumba, cruzar Whiterun para vender e comprar itens, para depois continuar para o ponto demarcado por Greybeard Arngeir (x vermelho).

Caminhou por algumas horas, cruzando por soldados, lobos e bodes.


Chegou a uma pequena vila do outro lado do rio. Na verdade só havia uma casa, uma mina e algumas barracas. Chegando ao local Zael se lembrou que durante sua primeira viagem para High Hrothgar ele havia passado por aqui. Na ocasião, inclusive, tentou entrar furtivamente na única cabana. Conseguiu abrir a fechadura, mas logo no hall de entrada havia uma senhora. Ela disse que chamaria os guardas se Zael não saísse imediatamente da casa. Chegou a gritar uma vez! Ele achou que os moradores do lugar teriam se esquecido do episódio, mas para sua infelicidade, logo que chegou um guarda abordou-o dizendo: "eu me lembro de você! Você é um criminoso e precisa pagar pelos seus crimes". O guarda chegou a pensar em levá-lo para a prisão, mas por sorte aceitou uma quantia irrisória em dinheiro (cinco moedas de outro) de deixou Zael em paz.

Nessa cidade havia uma pequena mina. Ao vasculhar o lugar Zael encontrou um rapaz chamado Sondas Drenim. Este pediu que Zael levasse uma carta para outro homem chamado Quintus.


Nossos heróis estavam acumulando muitas missões paralelas. Zael pensou que depois de terminar a busca requerida por Greybeard Arngeir tentaria resolver todas essas outras pequenas aventuras.

Continuou seguindo pela estrada. Próxima a um forte (numa elevação do lado direito da estrada) havia um pequeno lago (do lado esquerdo da estrada). Lydia e Zael, ao cruzarem o lago a fim de se esconder dos vigilantes do forte descobriram outra caverna chamada Lost Knife Cave. O instinto investigativo do arqueiro foi mais forte! Zael pediu Lydia que aguardasse do lado de fora e entrou no lugar.


Havia muitos bandidos. Alguns muito fortes inclusive, mas como Zael matou-os quase que de forma invisível, não teve muito dificuldade na sua investida. Depois de muitos túneis, algumas armadilhas e assassinatos, Zael encontrou um grande salão com várias grades. Neste trecho havia pelo menos uns oito inimigos, contando com um tigre dente de sabre. Com muita cautela o arqueiro matou um a um. No final Zael ficou feliz por ter investigado a caverna. Ele encontrou muitos itens valiosos e uma quantia razoável de moedas de ouro.

Do lado de fora da Lost Knife Cave, chamou Lydia para continuarem sua caminhada pela estrada.


Quais serão os próximos passos dos nossos heróis? Certamente vão precisar passar por Whiterun para vender suas novas relíquias.


Obrigado pela companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário