sábado, 13 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 9)


Assim que encontrou Lydia na North Skybound Watch, Zael resolveu voltar à saída sul para enfrentar o dragão. Pediu Lydia para o seguir e entraram novamente Skybound Watch. Ele torceu para seus itens atuais (quantidade de flechas e Potion of Restore Health) fossem suficientes para matar o monstro. Chegou a cogitar voltar à Riverwood antes, mas preferiu encarar o dragão de uma vez. Após alguns túneis Zael e Lydia estavam diante da saída sul de Skybound Watch.


Quando saiu, todavia, o dragão não estava mais lá. Ficou decepcionado. Sabia que a luta seria muito difícil, mas estava descido a matar mais um dragão. Olhando no mapa descobriu que Helgen estava próxima, logo após a descida da montanha em que eles se encontravam. Iniciou a descida mas logo encontrou um inimigo azul, uma espécie de troll mágico. Próximo a ele haviam três olhos azuis voadores, muito poderosos. Esses inimigos foram muito difíceis, mas os heróis conseguiram, depois de derrotar os olhos mágicos, encurralar o troll no penhasco lateral da trilha. Ele caiu e ficou lá de baixo lançando magias, sem sucesso. Zael e Lydia ficaram lá de cima disparando suas flechas. Logo ele estava morto.

Seguiram então descendo até chegar em Helgen. Dali pensaram em seguir para Riverwood, mas durante o percurso ele achou conveniente seguir pela esquerda da trilha. Esse outro caminho, pelo mapa, os levariam direto para o ponto onde Zael deveria entregar a Meridia's Beacon. Resolveram deixar Riverwood para depois de finalizar essa missão.

Seguindo por esse caminho Zael encontrou viajantes e alguns inimigos.


Após matar os lobos, continuaram procurando o lugar. O mapa apontava para um ponto na estrada, mas não havia nada de diferente. Apenas pedras, árvores, um rio ao lado. Zael começou então a vasculhar o lugar à procura de alguma caverna, cabana, ou qualquer outra coisa. Subindo às montanhas da esquerda da estrada encontrou um lugar com quatro ou cinco pessoas mortas e uma grande estátua segurando uma espada. O lugar se chamava Shrine of Talos.


Nesse lugar Zael recebeu uma espécie de benção que curava várias doenças. Supôs que poderia, inclusive, curar o vampirismo nesse local, mas como já havia tomado uma poção Cure Disease, certamente não estava mais infectado. Os corpos continham um ou outro item valioso, mas nada muito interessante.

Continuou a explorar o local. Mais adiante encontrou um pequeno círculo de pedras com uma mesa centralizada. De longe percebeu se tratar de algum ponto de feitiçaria, mas antes mesmo de se aproximar uma feiticeira o ameaçou, pedindo que ele se afastasse. Zael se escondeu e iniciou seu costumeiro ataque furtivo. Duas ou três flechas foram suficientes.


Como era uma feiticeira aprendiz, a luta foi muito fácil. Seguiu procurando, procurando e nada. Por fim encontrou um ponto onde havia Iron Ore Vein. Pensou que além dos insumos de ferro que encontraria escavando o local poderia haver algum tipo de entrada escondida, mas para isso vai precisar de uma pickaxe. Resolveu, enfim, voltar à Riverwood para comprar tal instrumento.

Chegando na cidade, aproveitou para comprar mais flechas e poções. Comprou também a pickaxe. Saíram da vila almejando voltar à Iron Ore Vein, mas durante o caminho dois inimigos chamados Spriggan os cercaram.

Eram uma espécie de trolls verdes, que lançavam feitiços estranhos sobre os heróis. Apesar de Lydia e Zael terem sido surpreendidos, a batalha não foi muito difícil. Pouco tempo depois estavam diante da Iron Ore Vein novamente. Ficou decepcionado ao descobrir que só havia ferro. Não havia nenhuma entrada secreta ali. Continuaram então seguindo pela montanha, ladeando a trilha, na esperança de encontrar o local associado à Meridia's Beacon.

Mas à frente encontrou três bandidos, sendo que um deles já estava morto. Derrotou-os facilmente. Pediu Lydia que o aguardasse na estrada e continuou procurando. Um pouco mais acima da montanha encontrou uma cabana chamada Pinewatch. Seria ali que ele teria de entregar a Meridia's Beacon? Teve que entrar furtivamente (desarmando a fechadura) para descobrir o que havia lá dentro.

A cabana estava vazia, mas logo foi surpreendido por vozes no andar de baixo. Havia uma escada que descia para uma espécie de porão. Nele um inimigo estava de pé, estranhamente posicionado como se vigiasse uma entrada. Mas não havia nada além de armários e mesas. Algumas flechas foram suficientes.

Vasculhando o local Zael encontrou um botão. Ao pressioná-lo uma passagem secreta foi revelada atrás de um dos armários. Epa! Zael fitou o túnel que se abrira. Não era curto. Na verdade seu aspecto revelava que havia um grande local para vasculhar de baixo da cabana.

E isso se confirmou quando Zael desceu pelos túneis subterrâneos. Muitos inimigos estavam dispostos em salas confusas, bagunçadas e cheias de entulho. Como eles estavam em grupos de quatro ou mais, as investidas do arqueiro tiveram de ser muito cuidadosas. Escondia-se, acertava a cabeça dos inimigos, matando-os um a um. Quando eles seguiam pelos corredores na esperança de procurar o agressor, Zael voltava um pouco e se escondia nos cantos escuros. Essa estratégia foi muito demorada, pois haviam muitos inimigos, mas durante todos os túneis ele precisou apenas enfrentar um ou dois inimigos numa batalha direta. O resto mal soube como a morte os alcançou.

Depois de várias salas, túneis e armadilhas, Zael encontrou a sala do tesouro. Durante todo o local, chamado de Pinewatch Bandit's Sanctuary, existiam cartas insinuando o perigo que havia para aqueles que resolvessem buscar pela sala do tesouro. Zael ignorou os avisos e prosseguiu. Chegando à sala, todavia, não encontrou nenhuma fortuna. Havia sim muitos itens valiosos, mas nada muito surpreendente. Infelizmente esse ainda não era o ponto de entrega da Meridia's Beacon.

Saindo da cabana e chamou Lydia para que voltassem à Riverwood. Vendou muitos itens e gastou quase todo seu dinheiro num elmo de arqueiro, que magicamente fortalecia o dano de suas flechas em torno de 15%.


Qual seria o próximo passo? Chegara a hora de continuarem a missão proposta em High Hrothgar? Zael e Lydia precisavam agora decidir sua próxima aventura.


Obrigado pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário