quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 5)


Zael e Lydia ainda estavam em High Hrothgar. Após o treinamento de Zael, Greybeard Arngeir passou uma última missão de treinamento: buscar pelo The Horn Of Jurgen Windcaller em Ustengrav. Ainda sem conhecer a localização exata do local, Zael achou que seria uma missão simples. Mas ao consultar o mapa se deparou com a real dificuldade da nova aventura.


A localização de Zael está circulada de vermelho. Segundo a orientação, The Horn Of Jurgen Windcaller estaria em Ustengrav, localizado próximo ao X destacado de amarelo. O percurso para chegar até esse ponto certamente vai consumir vários dias de caminhada. O problema não seria enfrentá-los! O problema era que na sua última viagem Zael acumulou uma grande diversidade de itens raros e caros. Além disso, ele continha pouquíssimas flechas. Se ele optasse em seguir viagem, praticamente não conseguirá carregar mais nada e logo não poderia usar seu arco. O ideal seria vender tais itens e comprar mais flechas. Outro detalhe é que nas redondezas de High Hrothgar existem pelo menos três cavernas não exploradas. Zael gostaria de passar por elas antes de ingressar nessa longa jornada.

Diante desses fatos Zael decidiu viajar por uma estrada alternativa para chegar em Helgen (aquela vila atacada pelo dragão no início de suas aventuras - marcada com um X vermelho no mapa). A ideia seria procurar nesse vilarejo destruído (ou no caminho para ele) algum vendedor que comprasse suas relíquias e vendesse flechas. Após isso Zael planejava voltar aos arredores de High Hrothgar para explorar. Somente então iniciaria sua viagem para Ustengrav.

O percurso até Helgen foi tranqüilo. Alguns lobos, alguns soldados e viajantes. Nenhum vendedor. A viagem durou cerca de um dia.

Chegando em Helgen, todavia, ao invés de encontrar companheiros, eles encontram alguns bandidos. Logo na entrada da cidade foi travada uma batalha: Zael e Lydia contra dois bandidos. Esses inimigos não ofereceram dificuldade aos nossos heróis. Sabendo então que Helgen estava sitiada por criminosos, Zael pediu Lydia que aguardasse na entrada da cidade e continuou explorando sozinho.

Avançando um pouco já se deparou com outro inimigo. Com uma flechada certeira matou-o sem ser notado. Continuou sua busca. A grande dificuldade que precisou vencer foi a pequena quantidade de flechas que tinha em sua aljava. Cada disparo precisaria ser muito bem calculado.


Terminada sua busca nesse trecho, Zael voltou até Lydia e ambos foram para o outro lado da cidade. Lá encontram mais três inimigos. Também foi fácil derrotá-los. Subindo uma pequena torre, Zael encontrou um arqueiro. Nesse momento, Zael só tinha uma única flecha. Precisou caminhar lentamente para não ser notado pelo inimigo e disparou. A flecha acertou a cabeça do arqueiro, que caiu do terraço da torre e morreu. Torceu para que o arqueiro tivesse uma quantidade razoável de flechas. Por sorte, ele tinha dezesseis delas. Eram flechas simples, mas serviriam bem no momento.

Zael não encontrou nenhum vendedor, mas tinha agora um número suficiente de flechas para pelo menos seguir viagem para outra aldeia próxima: sua velha conhecida Riverwood.


Obrigado pela companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário