domingo, 30 de setembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 6)


Saindo de Helgen, Zael e Lydia seguiram para Riverwood tranquilamente. Nessa pequena viagem eles passaram pelos menos túneis que Zael percorreu no início de sua aventura (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 1)). O percurso, apesar de ter sido feito à noite, não impôs problemas.


Chegando Riverwood eles, por sorte, conseguiram vender quase que a totalidade dos itens. Foram tantos itens que os dois vendedores que moram na cidade não tiveram dinheiro suficiente para comprar. No final Zael ainda precisou carregar algumas joias e um bastão mágico. A melhor parte foi que ele conseguiu abastecer sua aljava de flechas com pelo menos uma centena delas. Comprou ainda muitas poções de cura. Bom, isso com certeza seria suficiente para voltar aos arredores de High Hrothgar e vasculhar as cavernas.

Uma coisa inesperada aconteceu em sua visita: ele havia encontrado em Bleak Falls Barrow uma guarra (na posse de ladrões). Soube, na ocasião, que a guarra tinha sido roubada, mas se esqueceu que tinha como um de seus objetivos entregá-la ao verdadeiro dono. Por sorte, o dono da guarra era um dos vendendores de Riverwood. Ele ficou muito grato por Zael ter resgato sua relíquia.

Agora que já estavam armados, nossos heróis seguiram para High Hrothgar. Zael achou melhor voltar por esse último caminho, passando Helgen e cruzando a montanha. Dessa vez, todavia, não passou pelos túneis. Viajou pela estrada até encontrar Helgen. Demorou um pouco para localizar a direção da cidade, mas no final encontrou o caminho.


Ainda muito antes de se aproximar das redondezas de High Hrothgar, Zael se deparou com um lugar chamado Haemar's Cavern. Como estava mais próxima, resolveu se aventurar por essa caverna primeiro. Suponto que haveria muitos inimigos na espreita, achou mais conveniente que entrasse sozinho. Pediu Lydia para aguardá-lo na parte de fora.

Logo que entrou na caverna descobriu que não se tratavam de bandidos comuns. Eram vampiros!


Zael foi percorrendo com muito cuidado. Chegou um momento, todavia, que uma grande quantidade de vampiros notou sua presença. Nosso herói morreu sozinho em meio as trevas.


Nota: bom, como se trata de um jogo, voltei ao último save, puto da vida, aliás... rsrsrs.

Zael sabia que não ia conseguir matar todos esses vampiros sozinho. Pensou então em voltar à entrada da caverna e pedir ajuda a sua amiga Lydia. Chagando lá, refletindo melhor sobre a situação, lembrou que havia um quantidade razoável de inimigos - muito poderosos, aliás. Achou mais prudente voltar à Riverwood e pedir ajuda à Faendal, um elfo arqueiro que vivia na cidade. Faendal já lhe havia oferecido ajuda em outro momento, mas na ocasião Zael recusou.

A viagem de volta foi tranqui-la. Chegando à pequena vila Zael se decepcionou: Faendal não quis ajudá-lo. Bom, então só restava voltar à Haemar's Cavern com Lydia. Sua viagem não foi um completo desperdício: ele conseguiu comprar mais poções, flechas e um arco novo.

Percorrendo mais uma vez a estrada para Haemar's Cavern, ainda antes de passar por Helgen, eles encontraram um pequeno acampamento de bandidos. Enquanto Zael buscava por uma posição mais adequada para lançar suas flechas, Lydia, do outro lado da estrada, derrotou os inimigos num piscar de olhos. Quando finalmente Zael chegou próximo o suficiente para ver o que estava acontecendo, os bandidos já estavam todos mortos. Lydia mais um vez mostrou seu valor como guerreira. O acampamento eram bem pobre. A única relíquia valiosa era um mapa do tesouro. Aparentemente ele apontava para um lugar próximo à Riverwood. Zael pensou em voltar para procurá-lo, mas preferiu seguir seu plano: vingança contra os vampiros!

Chegando em Haemar's Cavern, Lydia e Zael entraram com muito cuidado. A batalha definitiva foi bem violenta.


Juntos eles conseguiram! Mataram todos os inimigos da caverna. Como Zael encontrou muitos itens, achou conveniente voltar mais uma vez à Riverwood. Afinal, também ficou curioso com o mapa do tesouro.

A volta foi percorrida durante a noite. Eles já haviam passado por Helgen quando o pior aconteceu!! As chamas violentas de um dragão iluminaram mais uma vez as estradas de Helgen.


Essa foi a batalha mais sangrenta que nossos heróis já vivenciaram. Numa outra ocasião (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 4)) Zael e um grupo de guerreiros já haviam enfrentado um dragão. Agora Lydia e Zael estavam sozinhos. O erro foi do dragão ao decidir enfrentá-los.

Depois dessa terrível batalha nossos heróis voltaram à Riverwood. Acharam razoável descansar num acampamento na entrada da cidade pelo restante da noite. Planejariam seus próximos passos na manhã seguinte.


Esse foi uma das aventuras mais empolgantes que Zael enfrentou em Skyrim.
Ainda não me atrevo a fazer uma análise oficial sobre o game, mas já adianto: o jogo é fantástico!
Abraços e até a próxima jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário