quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 7)



Na manhã seguinte, recuperados da batalha contra o dragão, Lydia e Zael tentaram reabastecer suas poções e flechas. Como o arqueiro ainda tinha muitas flechas, o fato de não encontrá-las a venda não o deixou preocupado. Mas prosseguir sem poções seria um problema.

Antes de seguir viagem resolveu fazer uma busca pelo tesouro indicado no mapa que encontrou no acampamento de ladrões.


O local indicado era muito próximo de Riverwood. Zael demorou um pouco para encontrá-lo, mas no final descobriu que estava escondido dentro do tronco de uma árvore.


Não havia grandes itens, mas uma coisa ou outra renderam algumas moedas de ouro.

Pronto! Agora eles estavam prontos para vasculhar alguma caverna. Zael lembrou-se que, durante sua primeira viagem para Riverwood ele cruzou por um bandido que vigiava a entrada de uma mina. Na ocasião, como estava escapando do massacre em Helgen, decidiu não entrar. Agora seria uma boa oportunidade. O lugar se chamava Embershard Mine.

Pediu Lydia que aguardasse do lado de fora e seguiu sozinho para dentro da mina.


Logo na entrada, depois de matar dois ou três inimigos, uma coisa estranha aconteceu: Zael sentiu os sintomas da doença vampirismo. Como ele poderia ter sido infectado? Lembrou-se que batalhou com alguns vampiros na Haemar's Cavern. Pelo que sabia uma simples batalha contra vampiros já seria suficiente para infectar uma pessoa. Por sorte a cura para essa doença, antes de 72 horas de infecção, era conquistada tomando-se uma Cure Disease. Zael tinha duas delas. Depois que tomou a poção acreditou que seu problema estava resolvido. Iria então aguardar os próximos dias para confirmar o sucesso da cura.

Ainda seguindo pela mina, deparou-se com mais alguns inimigos.


Esse trecho foi razoavelmente fácil. Encontrou alguns itens úteis. Após passar por toda extensão da caverna, descobriu uma saída alternativa, um pouco distante da entrada onde deixou Lydia. Por fora da caverna, voltou para encontrá-la. Então, ambos voltaram à Riverwood para vender e comprar itens.

Pronto. Pelo que sabiam, não havia mais nada nessas proximidades. Poderiam, enfim, caminhar em direção às cavernas próximas à High Hrothgar. Seguiram pela estrada em direção à Helgen, almejando cruzá-la e alcançar a passagem entre as montanhas. Há poucos minutos de Riverwood, todavia, nossos heróis se depararam com um grupo de feiticeiros guardando a trilha. No início Zael achou estar lidando com viajantes comuns. Estava enganado! Aquele grupo, como outros que havia encontrado, pretendia assassiná-lo.


Eram três inimigos. Dois deles Lydia e Zael conseguiram matar primeiro. A última, uma poderosa feiticeira que lançava magias de gelo, mostrou-se mais experiente. Mas no final nossos heróis conseguiram vencer. De cara, após a luta, pretendiam seguir caminho. Haviam encontrado, entretanto, uma série de itens valiosos. Por ainda estarem próximos de Riverwood, resolveu voltar à cidade.

Zael ficou mais uma vez preocupado ao descobrir que esses inimigos haviam sido contratados para matá-lo. Se não estiver enganado, cruzou por dois ou três grupos com esse mesmo objetivo. Todos eles traziam uma carta sinalizando que o elfo Zael Van Castegro devia morrer. Zael resolveu carregá-la. Talvez isso o ajudasse a encontrar o mandante.


Dentre os itens, Zael encontrou armaduras Light Armor favoráveis à atividade de arqueiro. Como passou a usar tais itens pôde repassar alguns dos seus equipamentos para Lydia. Ambos agora estavam muito bem protegidos. Mais uma vez tentariam cruzar Helgen para alcançar as trilhas para High Hrothgar.


Seguiram pela estrada, cruzaram Helgen e finalmente viajaram para High Hrothgar. Algum tempo depois passaram pela Haemar's Cavern. Encontrou um caçador vendedor de itens cavalgando pela estrada, mas este não vendia nada além de alimentos e couro de animal. Isso não teria utilidade para Zael.

Mais adiante, reencontrou uma pequena cabana de alquimia. Ele já havia cruzado por ela anteriormente. Como continha pouquíssimas poções de cura, estava determinado a tentar descobrir algumas fórmulas.
Depois de algumas combinações testadas e ingredientes desperdiçados, descobriu a fórmula para criar a Potion of Restore Health.

Potion of Restore Health = Blue Mountain Flower + Butterfly Wing

Zael descobriu que misturando os ingredientes Blue Mountain Flower e Butterfly Wing criaria uma Potion of Restore Health. Só conseguiu criar duas delas porque apesar de ter oito Blue Mountain Flower, só tinha duas Butterfly Wing. Ciente dos ingredientes pensou em capturar outras borboletas assim que as encontrasse.

Continuou seguindo o percurso. Já nas proximidades de High Hrothgar, encontrou a primeira caverna: Honey Strand Cave. Lembrou-se que havia um urso próximo a sua entrada na ocasião em que passara por aqui. Resolveu percorrê-la em conjunto com Lydia. A caverna só tinha um salão, onde moravam dois ursos. Não foi difícil derrotá-los, mas Zael compreendeu que, sendo um arqueiro, enfrentar inimigos num local pequeno seria muito perigoso. Como Lydia era uma guerreira, bradou sua maça e atacou-os ferozmente. Zael ficou afastado acertando suas flechas.

Dentro dessa caverna encontrou uma relíquia chamada Meridia's Beacon. Assim que obteve o item uma voz misteriosa pediu que ele o entregasse num ponto próximo a Helgen. Pensou em percorrer outras cavernas antes de voltar para lá, então simplesmente guardou a relíquia e prosseguiu.

Apesar da noite ter chegado, continuou seguindo pela estrada. Chegando próximo a uma aldeia local, lembrou-se que havia uma caverna misteriosa na pequena ilha localizada num rio, à direita da estrada. Lydia e Zael atravessaram o rio e chegaram ao Geirmund's Hall.

O local lembrava uma tumba. De início nossos heróis encontraram um pequeno salão com uma espécie de fosso. Zael resolveu descer por ele sozinho. Lá embaixo havia um pequeno lago. Muitos itens foram encontrados. O local realmente tratava-se de um túmulo.


Alguns túneis depois, Zael encontrou o espírito de Geirmund. Ele era uma espécie de feiticeiro/arqueiro, que materializava dois clones, às vezes levando Zael a acertar o inimigo falso. Após matá-lo, encontrou mais alguns itens num baú. Seguindo o percurso achou uma alavanca que abria uma passagem secreta e levava-o de volta à sala inicial. Lydia aguardava-o lá.

Quando saíram de Geirmund's Hall já era dia. Menos uma caverna.
Vamos para a próxima!


Obrigado pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário