terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 16)


Em Riverwood, Zael entrou em Sleeping Giant Inn para falar com Delphine. Lá ela agradeceu pela ajuda para matar o Dragon Sahloknir. Em seguida ela pediu que o arqueiro procurasse por Malborn em Solitude. Essa cidade ficava do outro lado do mapa, ao norte, muito longe de Riverwood. Como eles estavam nas redondezas de High Hrothgar, Zael achou mais prudente procurar por Greybeard Arngeir no alto da montanha, entregar o Horn Of Jurgen Windcaller e terminar seu treinamento.

E assim fez. Lydia e Zael saíram do estabelecimento e seguiram na direção de Helgen, almejando cruzar a estrada na orla da montanha e chegar à subida para High Hrothgar. A viagem foi tranquila. Enfim, após algumas horas de caminhada chegaram em Ivarstead. Zael não parou para descansar. Iniciou a longa subida. Encontrou apenas um Frost Troll. Depois de quase uma noite de viagem finalmente chegaram à High Hrothgar. Faziam muitos dias que não regressava a este castelo.


Entregou o Horn Of Jurgen Windcaller para Greybeard Arngeir. Este convocou os outros monges afim de realizar um último ensinamento ao arqueiro.

Um monge chamado Wulfgar mostrou como efetuar um novo Shout. Após o treinamento Zael aprendeu o Unrelenting Force Push. Pronto, segundo Greybeard Arngeir seu treinamento estava concluído. Inicialmente Zael achou que teria de cumprir outra missão para os monges, mas Greybeard não lhe passou nada. A próxima missão oficial dos heróis seria, então, seguir para Solitude e encontrar Malborn. Consultou seu mapa e percebeu que havia muitas pendências a serem resolvidas nessa região. Pensou em cumprir uma parte delas antes de prosseguir.

A primeira delas, que julgou estar mais próxima, seria investigar a cripta de Geirmund's Hall. Quando passou pelo local, ao matar o espírito de Geirmund (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 7)), percebeu que deveria investigar. Não o fez na ocasião. Como a ilha que levava ao lugar estava próxima de Ivarstead, ao pé da montanha de High Hrothgar, resolveu viajar até lá.

Lydia e Zael desceram de High Hrothgar sem problemas. Logo estavam na ilha pretendida. Zael entrou sozinho e de início encontrou um aventureiro morto. O homem continha um livro chamado Lost Legends. Ao lê-lo, Zael descobriu que precisaria fazer outra busca pela Gauldur Legend. Em seu mapa verificou que deveria seguir para um local próximo à Folgunthur, que por sua vez ficava próxima a Solitude. Era mais um destino próximo à cidade Solitude.

Enquanto pesquisava seu mapa, notou algo interessante: o ponto onde deveria entregar a Meridia's Beacon também ficava próximo de Solitude. Como foi ingênuo! Ficou durante dias investigando um trecho próximo à encruzilhada nas redondezas de Riverwood e nada. Na verdade não era nesse estrada que ele entregaria a Meridia's Beacon! Era próximo de Solitude. Tudo bem, não se preocupou tanto pois logo ele faria tal viagem e terminaria com todas suas pendências naquela região.

Próximo à ilha da caverna Geirmund's Hall, na estrada que seguia para Whiterun, Zael lembrou-se de ter conversado com uma mulher chamada Annekke, em Darkwater Crossing. Na ocasião, Annekke pediu ao arqueiro que eliminasse o líder dos bandidos da Stony Creek Cave. Essa caverna ficava ao sudeste de Windhelm (aquela cidade que Zael cruzou enquanto seguia Delphine - Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 15)). Lydia e Zael voltaram para a estrada principal e seguiram na direção de Windhelm. Pensou que certamente cruzaria com essa caverna.

No geral a viagem foi tranquila. Apesar de ter sido feita à noite, só encontraram lobos. Mais adiante, quando já estavam próximos da localização de Stony Creek Cave, eles encontram um vila de Giants. A cena foi tenebrosa! Ao longe os terríveis rugidos de um dragão que voava de um lado para o outro. Como se um dragão já não fosse demasiadamente perigoso, eles também encontraram alguns lobos, um Giant e um Mammoth.

Primeiro Zael deferiu suas flechas no Giant. Este nem soube de onde sofrera os danos. Em seguida, ainda mantendo-se afastado do dragão, Zael matou o Mammoth. Pronto. Chamou Lydia e foram enfrentar a terrível criatura. Era um Blood Dragon, que soltava terríveis baforadas de gelo. A batalha foi confusa, mais por conta do terreno, cheio de pântanos e árvores. O inimigo também se confundiu vez ou outra em acertá-los. No final, quando pousou perto dos heróis, as várias investidas de Lydia e a rápidas flechadas do arqueiro liquidaram-o.


Recolheu alguns itens que havia no local. Ao tentar encontrar o caminho que levaria à Stony Creek Cave, encontrou outros inimigos: outro Giant e seu Mammoth. Mais uma vez, furtivamente, escondido em meio à penumbra noturna, o arqueiro deferiu sua flechas da morte.

Ao consultar o mapa percebeu que estava aos poucos se afastando da caverna. Resolveu voltar. Durante seu regresso, encontrou uma pequena encruzilhada: um dos caminhos levaria-os de volta à Ivarstead; outro certamente daria em Windhelm; o terceiro, pelo que notou, seguia na direção da caverna almejada. Ao caminharem por ela encontram um Khajiit. De início ele os ameaçou. Ao tentar intimidá-lo, mostrou-se como inimigo e fez um ou duas investidas na direção dos heróis. Com uma estocada e uma flechada ele já estava morto. Continuaram seguindo. Logo, ao desviarem seu percurso por uma estrada de chão, alcançaram um pequeno lago que provavelmente antecedia Stony Creek Cave.


Pediu Lydia que o aguardasse do lado de fora. Ao mergulhar encontrou uma passagem secreta que dava diretamente à caverna. O lugar não era perigoso. Tudo bem, os bandidos eram fortes, mas nada comparado aos muitos dragões e gigantes que o arqueiro estava acostumado. Em pouco tempo, após cruzar um dúzia de salões e outras dezenas túneis, encontrou o líder: Bandit Plunderer. Matou-o rapidamente. Além dos valiosos itens, ficou satisfeito por também encontrar um mapa do tesouro. Não perdeu muito tempo em estudá-lo. Postergou isso para depois.

Ao sair da caverna, chamou Lydia e ambos voltaram para o ponto da aldeia de gigantes. Passaram pela encruzilhada e seguiram pela estrada que levaria à Ivarstead, onde certamente haveria paralelas que levariam à Darkwater Crossing, morada de Annekke.

Passando pela estrada, resolveu percorrer uma pequena trilha que subia a montanha à esquerda. Já era dia, nesse ponto. Um pouco à cima, minutos distantes da estrada principal, eles encontraram um bandido acampado. O estranho prendia um lobo numa jaula. Percebendo a presença dos heróis ele partiu para o ataque. Era bem forte, mas não sobreviveu. Depois de matá-lo Zael preferiu sacrificar o lobo, pois este se mostrava agressivo. Próximo à barraca do bandido eles encontraram um lugar chamado Cragslane Cavern.

Antes de entrar, eles preferiram continuar subindo pela trilha. Um pouco à frente, numa passagem cercada por portais de pedra à esquerda, Zael visualizou uma torre. Pediu para a guerreira Lydia o aguardar ali e resolveu seguir sozinho. Ao chegar perto da torre, um poderoso Conjurer o atacou. A batalha foi bem difícil, mas depois de muitas flechadas o inimigo estava morto. Chegando à torre descobriu que o lugar se chamava Ansilvund. Vasculhou e pegou todos os itens que encontrou. Ao lado da barraca do mago, encontrou uma portava que levava à Ansilvund Excavation. Chegou a cogitar pedir ajuda à guerreira Lydia para desbravar o lugar, mas preferiu entrar sozinho, no receio de que os Conjurers fossem tão poderosos quanto o que tinha encontrado do lado de fora, mas na esperança de matá-los furtivamente, sem ser visto.

E assim fez. Demorou muitas horas para vasculhar cada salão, cada corredor. Com todo cuidado, muitas vezes correndo e se escondendo no escuro, conseguiu matar todos os inimigos sem se quer ser visto. Descobriu que o lugar estava infestado de Ice Mage Adepts, necromantes e mortos-vivos. Vez ou outra eles ressuscitavam as múmias do local com o objetivo de atacarem o arqueiro. Um pouco mais nas estranhas da caverna, uma voz maligna, que dizia se chamar Lu'ah Al-skaven, ameaçou aqueles que ali estavam. Agora Zael não poderia simplesmente sair do local. Desejou percorrer todo o caminho e matar a necromante Lu'ah Al-skaven. Afinal, não seria ela a desafiar o caminho do arqueiro.


Ao cruzar algumas salas, os feitiços de Lu'ah Al-skaven eram lançados afim de ressuscitar vários inimigos. O lugar também estava infestado de armadilhas. Depois de muitas horas, enfim, o arqueiro encontrou-a. Com duas flechadas Lu'ah Al-skaven estava morta. Ficou feliz pelos muitos itens valiosos, além das centenas moedas de ouro.

Ao sair da Ansilvund Excavation, passou pela torre Ansilvund e reencontrou Lydia. Como eles estavam perto da Cragslane Cavern, que encontrara antes de ingressar na Ansilvund Excavation, resolveu investigá-la também. Mais uma vez ficou surpreso com a força dos inimigos. Haviam muitos deles. E assim como o bandido que acampava do lado de fora da caverna, alguns lobos eram mantidos presos em jaulas. O lugar era, no geral, pequeno. Continha apenas dois grandes salões. O primeiro estava infestado de inimigos que, um a um, foram sendo mortos no escuro. O segundo salão abrigava o chefe dos bandidos. Esse era mais resistente, mas não soube de onde saíram as flechas que atingiram seu tórax.

Enfim, depois de vasculhar toda a região próxima da Stony Creek Cave, matar gigantes, mamutes, um dragão, magos e bandidos, Zael e Lydia regressaram à estrada almejando chegar em Darkwater Crossing. A viagem de volta não foi distante. Algumas encruzilhadas, descidas e pontes foram suficientes. Ao chegar em Darkwater Crossing, encontrou Annekke sentada próximo às barracas, em frente a uma fogueira. Ela ficou satisfeita com a notícia e ofereceu um treinamento de Light Armor ao arqueiro. Este aceitou, pois armaduras leves eram de seu interesse.

Lydia e Zael, os hérois de Skyrim precisavam agora decidir seu próximo destino. Pensou em seguir para Solitude, mas talvez fosse melhor resolver outras pequenas pendências antes de se aventurar novamente pelas estradas no extremo norte.


Obrigado pela companhia e até a próxima. Comentem!!!
Abraços.

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