quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 15)


Após a batalha, Lydia e Zael seguiram a trilha para baixo. Infelizmente não encontraram caminho que levasse diretamente às planícies próximas de Whiterun. Felizmente encontraram uma caverna chamada North Cold Rock Pass que, supos, provavelmente levava à parte sul da montanha.

A caverna era bem pequena. Havia apenas um Frost Troll e alguns itens. Saindo do outro lado, como previra, chegaram à South Cold Rock Pass. Nevava muito. O local parecia uma fortaleza abandonada.


Descendo pelas trilhas encontrou um lugar chamado Rannveig's Fast. Pensou estar deserto, mas na verdade ele estava habitado por fantasmas chamados Subjugated Ghost. Zael não encontrou nada de importante. Pensou que encontraria uma passagem ou caverna, mas só havia tendas dispostas desorganizadamente sobre a terreno rochoso. Talvez se fosse dia, teria encontrado mais alguma coisa. Resolveu seguir seu caminho.

Finalmente chegou próximo às estradas que os levariam para Whiterun. Não encontrou inimigos à noite, mas achou surpreendente como formavam-se nevoeiros baixos rente aos pântanos noturnos.


Ainda fora da estrada, encontrou uma caverna chamada Redoran's Retreat. Como almejava voltar para Riverwood, planejou regressar a esse local no futuro. Continuou caminhando.

Finalmente chegaram à estrada e seguiram, cruzando a noite, para seu destino. Chegou a pensar em caminhar direto para Riverwood, mas como haviam obtido muitos itens, preferiu passar em Whiterun para vendê-los. Pela estrada cruzou por um lugar chamado Fort Greymoor, mas não investigou.

Algumas horas depois eles entravam com segurança nos muros de Whiterun. Como era noite, dirigiram-se para The Bannered Mare, porém, antes de dormir, conversaram com um homem chamado Jon Battle-Born. Ao perguntá-lo sobre o paradeiro de Thorald Battle-Borns, sujeito que Zael prometeu procurar na casa Battle-Borns (veja em Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 11)), o sujeito aparentou nervosismo. Esse deslize foi suficiente para aguçar o instinto investigativo do arqueiro. Saíram de The Bannered Mare, ainda de noite, e seguiram para Battle-Borns.

Chegando ao local Zael pediu que Lydia aguardasse-o na parte de fora do casarão. Entrou furtivamente, arrombando uma das portas. Precisou, por vários momentos se esconder atrás de mesas, armários e portas. Os moradores perambulavam pela casa, mas nenhum deparou-se com Zael. Vasculho por todos os cômodos, sem sucesso. Quando invadia um último quarto na parte de baixa da casa, encontrou uma pequena sala-escritório. Havia livros e poções. Tudo parecia normal, exceto por um livro chamado Imperial Missive. O texto aparentemente fora escrito por Gen. Tullius e continha pistas sobre o paradeiro de Thorald. Pronto! Zael poderia procurar por Avulstein Gray-Mane para conversar sobre o assunto, mas como provavelmente seria requisitado em outra missão urgente, preferiu deixar para contar as novidades num momento futuro. Chamou Lydia para que voltassem para The Bannered Mare. Passou o restante da noite por lá.

De manhã, enfim, conseguiu vender quase todos os seus itens. Como havia acumulado uma quantidade boa de moedas de ouro, resolveu passar na casa de poções chamada Arcadia's Cauldron. Lá comprou pergaminhos que ensinavam as poções Restore Health Potion e Damage Health Poison. Além disso, tentou criar algumas poções e acabou descobrindo a fórmula para Poison of Ravage Stamina. A cada dia passado maiores eram os conhecimentos de Zael em poções.

Restore Health Potion: Imp Stool + Wheat
Damage Health Poison: Ectoplasm + Troll Fat
Poison of Ravage Stamina: Bone Meal + Bee

Enfim, após a curta passagem por Whiterun, caminharam para Riverwood. Encontraram um Giant no caminho. A batalha não foi difícil. Zael matou-o com suas flechas, à distancia.



Chegando em Riverwood entraram de imediato na taverna Sleeping Giant Inn. Conversou com a governanta do estabelecimento chamada Delphine e pediu para instalar-se no sótão. Nisso, ela disse não haver sótão e indicou-lhe um quarto comum. Zael dirigiu-se ao quarto e poucos instantes depois Delphine o procurou, pedindo que a acompanhasse.


Em um dos quartos ela abriu uma passagem secreta atrás de um armário e desceu para o cômodo escondido. Chegando lá ela explica que roubou o Horn of Jurgen Windcaller para conseguir a atenção de guerreiros associados ao Dragonborn e depois entrega-o ao arqueiro. Em seguida, apontando para um mapa disposto sobre a mesa, ela indicou um local chamado Kynesgrove. Disse que suspeitava que um dragão iria ressuscitar num local próximo à Kynesgrove. Pediu então ajuda ao arqueiro numa missão que cruzaria Skyrim até o ponto do nascimento do dragão, onde eles matariam-no. Zael aceitou.

Incrível que, num instante depois Delphine trajava uma armadura completa. Saiu do estabelecimento e aguardou pelos heróis do lado de fora. Realmente estava disposta a guiá-los até Kynesgrove.


E assim seguiram por muitas horas até o ponto distante do mapa. Não encontraram grandes perigos, apenas um urso e uma aranha gigante. Delphine seguia sempre na frente. Como carregava uma tocha, Zael não teve dificuldade de segui-la, mesmo tendo viajado durante a noite. Eles cruzaram Mixwater Mill e, já próximo de Kynesgrove, Windhelm Stables, o estábulo da cidade Windhelm. Como Delphine não parou em nenhum momento da viagem, Zael passou pelos lugares sem visitá-los.

Enfim, após muitas horas de caminhada, cruzou Kynesgrove e subiram pela montanha, onde supostamente haveria um ritual de ressuscitação do dragão. Ao longe o arqueiro já ouvia os gritos do monstro. Seria esse o dragão ressuscitado?


Os rugidos foram emitidos pelo dragão Alduin. Este ressuscitou um dragão chamado Sahloknir e depois fugiu. A batalha contra Sahloknir foi dura, mas com as armas dos guerreiros logo a criatura estava morta. Durante suas investidas, Zael lançou um de seus Dragon Shouts. Isso fez Delphine crer que o arqueiro realmente era um Dragonborn. Pediu então que Lydia e Zael a encontrasse, no futuro, em Riverwood. Dito isso a guerreira se distanciou rapidamente, traçando seu longo caminho de volta.

Zael ficou indeciso! Se permanece, poderia visitar as novas cidades que passara, talvez encontrando itens valiosos e fazendo novos amigos. Receando que Delphine encontrasse problemas em sua viagem de volta, resolveu segui-la à distância. Seus temores estavam certos, pois durante o percurso encontraram um feiticeiro. Quando Zael e Lydia se aproximaram do inimigo, Delphine já estava quase terminando a batalha.

Continuaram seguindo. Zael imaginou que a guerreira Delphine caminhasse direto para Riverwood, mas se enganou. Chegando próximo à cabana Honningbrew Meadery, numa encruzilhada, ela caminhou para Whiterun. Os heróis então decidiram seguir para Riverwood, afim de aguardá-la lá, como combinado.

Mais um dragão estava morto. O que teria Delphine para dizer ao arqueiro, agora que ela sabia dos seus poderes de Dragonborn? Logo eles descobririam.


Obrigado pela companhia pessoal. Até a próxima!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário