quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 14)

Ainda desolado por ter falhado em sua missão (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 13)), Zael continuou seguindo pelos túneis de Ustengrav Depths. Havia um baú com itens caros e pouco mais de duzentas moedas de ouro. Ele teve de descartas alguns de seus livros e outras relíquias menos preciosas por não conseguir carregar mais nada. Saindo Ustengrav, encontrou Lydia e ambos consultaram o mapa para poder se direcionar quanto o trajeto a ser traçado.

Não tinham noção exata da posição da estrada. Leste, talvez. Subiram a montanha e reencontraram o acampamento que haviam cruzado para chegar à Ustengrav. Continuaram rodeando a floresta e por fim chegaram à estrada. Exceto por um assassino, que inclusive carregava uma carta pedindo para matar Zael, o trajeto foi tranquilo.

Pouco depois os heróis encontraram, à margem direita da estrada, a silueta de uma cidade. Zael não pestanejou em visitá-la, pois precisava vender seus itens. Descobriu se tratar de Morthal. A cidade era pequena, disposta nas margens de um rio, tinha pontes de madeira que ligavam as casas e seus moradores eram pouco receptivos. Parecia que a presença dos estrangeiros incomodava a todos, inclusive as crianças.
Ao final Zael não encontrou nenhuma casa de venda que pudesse vender seus itens. Passou a noite na taberna local e no dia seguinte voltaram à estrada principal.

O caminho que deveria percorrer para contornar uma grande montanha, almejando chegar em Riverwood, era enorme. Por que não cruzar a montanha? Ambos saíram da estrada e entraram na floresta íngreme à esquerda. Em determinado momento encontraram outra estrada que parecia subir direto ao topo. Zael considerou a possibilidade dela, após chegar numa parte mais alta do pico, tornar a descer do outro lado. Se isso fosse verdade eles completariam seu percurso em poucos dias.
Entretanto, ainda subindo à montanha, eles ouviram os rugidos do terrível monstro: um Blood Dragon. Zael esqueceu-se completamente do objetivo inicial e subiu correndo pelo caminho. Poucos instantes depois de cruzar por uma caçadora ele avistou o vôo da criatura.

A batalha foi difícil. Como havia alguns Frost Trolls no percurso, o dragão alternava suas baforadas entre os inimigos. Isso deu ao arqueiro a possibilidade de continuar subindo correndo pela estrada até chegar ao local que pareceu ser a morada do Blood Dragon, um lugar chamado Eldersblood Peak.

Lá em cima, como era um lugar amplo, os Frost Trolls, a guerreira e o arqueiro mataram o monstro. Depois da batalha principal Lydia e Zael ainda precisaram derrotar os dois Frost Trolls que restavam.
Além do covil do dragão, Eldersblood Peak também continha um paredão de rocha com vários símbolos escritos, semelhante àquele que encontrou em Ustengrav Depths. Um dos símbolos brilhava em magia azul. Ao se aproximar Zael aprendeu um novo Dragon Shout chamado Disarm Weapon. Infelizmente também não conseguiu executar o feitiço, ainda.

Aproximaram-se do precipício que rodeava todo o lugar e avistaram, a muitos metros abaixo, a paisagem que provavelmente seria a planície próxima de Whiterun.

Zael sabia que se descessem naquela direção conseguiriam chegar à Riverwood. Já estava anoitecendo, mas certamente os outros monstros que encontrariam nesse percurso não seriam tão perigosos quanto o Blood Dragon que acabaram de enfrentar.