segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 13)


Zael pediu Lydia que aguardasse antes da ponte e avançou silencioso. As primeiras flechas foram certeiras.


Obs.: veja em 1:25 o critical hit deferido na cabeça do inimigo escondido na torre... bem legal.

Após devastar a fortaleza vasculhou tudo. Encontrou um alçapão que levava a uma passagem subterrânea. Através dela era possível chegar a uma caverna que levava ao rio, à direita da ponte. Encontrou algumas poções, itens, mas nada muito substancial.

Pronto! Este era o ponto em que deveriam se afastar da estrada. A trilha normal seguia para a esquerda, provavelmente levando à Solitude. Se cruzassem as cercas da direita e seguisse o rio, caminhariam na direção de Morthal. E assim fizeram. As margens do rio se mostraram tranquilas. Encontraram alguns outros inimigos: ursos, caranguejos gigantes, aranhas e alguns feiticeiros, mas nada muito perigoso. Avançando mais encontraram outra estrada que seguia subindo, levando-os para um ambiente gelado chamado Stonehills.


Um pouco mais à frente havia uma pequena vila com uma mina de exploração. Não perderam muito tempo ali. Avançando, descobriram que precisariam se esgueirar para a esquerda, mais uma vez se afastando da trilha. Perceberam que Morthal já havia passado, há algumas horas à esquerda, talvez. Entretanto se quisessem chegar à Ustengrav precisariam cruzar a floresta nevada. Entre as árvores não muito densas eles encontraram um acampamento, muito semelhante, aliás, àquele existente na estrada que ligava Helgen à Ivarstead. Continuou descendo a montanha até que alcançou seu destino.


Desde que Greybeard Arngeir indicou esse destino para resgatar o Horn of Jurgen Windcaller se passaram muitos dias, inimigos, aventuras perigosas. Zael ficou satisfeito ao finalmente encontrar o ponto onde continuaria seu treinamento.

Ainda do lado de fora foram recepcionados por bandidos. Logo estavam mortos pela maça e arco dos guerreiros. A entrada de Ustengrav era curiosa: tratava-se de uma espécie de poço largo, com uma escada que levava ao fundo por uma altura rasa, de um andar talvez. Zael entrou sozinho, cuidadoso para não ser surpreendido.


O local era composto por muitos túneis. Os poucos inimigos que encontrou muitas vezes lutavam entre si. É como se existissem duas ou três gangues tentando invadir o local. Por onde o arqueiro passou o silêncio foi o único sobrevivente. Durante o percurso encontrou muitas urnas, baús e até passagens secretas. Enfim, chegou a um ponto mais baixo chamado Ustengrav Depths.


Daqui em diante só havia caveiras ou mortos-vivos. Os salões eram espaçosos, com pontes suspensas e arqueiros malignos. Foi avançando com cuidado. Aos poucos vasculhava cada canto. O lugar era um pouco confuso, mas persistiu até chegar a um ponto que aparentemente seria o ápice.


Uma floresta em meio à caverna? Ao que parecia, sim. Ao descer, próximo às árvores subterrâneas, encontrou um paredão cheio de símbolos numa língua estranha, sendo que um deles estava sinalizado por um cosmos azul. Ao aproximar-se sentiu a magia. Ele absorveu um novo Dragon Shout chamado Become Ethereal. Tentou usar o feitiço, mas sem sucesso. Por enquanto ainda nada do Horn of Jurgen Windcaller.

Continuou procurando. Na parte de cima do salão ele encontrou um enigma envolvendo três rochas e três grades, estas últimas bloqueando a passagem para um túnel que Zael ainda não havia visitado. Sempre que ele se aproximava de uma das rochas, uma das grades se erguia. Porém, o tempo em que elas permaneciam abertas era insuficiente para que ele passasse para o outro lado. Logo descobriu que usando seu Dragon Shout chamado Whirlwind Sprint poderia passar por elas antes que fechassem. O Whirlwind Sprint permitia ao arqueiro percorrer uma curta distância como um relâmpago. Ele passou correndo pelas pedras, as grades subiram e invocando o poder Whirlwind Sprint entrou no túnel.

Chegou a um salão com armadilhas no chão. Precisou esgueirar-se pelos cantos da sala para não sofrer dano. Mais a frente encontrou um lugar cheio de teias de aranhas. As aranhas-monstro vieram logo em seguida! Duas delas eram pequenas. Matou-as à distância. Quando se aproximou, uma aranha gigante, três ou quatro vezes maior que as duas, desceu do teto para cima do arqueiro. Precisou correr em volta dela, se esquivando dos tiros de teia e lançando flechas. Conseguiu derrotá-la. As aranhas nunca ofereciam bons itens, mas sempre carregam poções de veneno que o arqueiro podia envenenar suas flechas. Conseguiu três poções nessas aranhas.


Avançando um pouco mais chegou ao salão que acreditava ser o destino final. Enfim, após muitos dias de viagem por toda Skyrim encontrou Ustengrav e estava agora diante do salão que provavelmente encontraria o Horn of Jurgen Windcaller. Resgatá-lo seria sua última missão proposta por Greybeard Arngeir.


Avançou cuidadosamente, afinal, uma relíquia estaria guardada por muitos monstros, inimigos poderosos, feiticeiros, vampiros, outros demônios que ele já conhecia. Ficou surpreso, pois mesmo já próximo do altar nada o atormentava. Seria uma armadilha? Resolveu percorrer o local à procura de algo que o alarmasse. Foi pegando os itens pormenores que encontrou. Nada de inimigos por enquanto. Enfim, resolveu subir ao altar para concluir sua aventura.

Surpresa! O Horn of Jurgen Windcaller não estava ali. Ao invés do artefato encontrou apenas uma carta.


A carta dizia que "um amigo" precisava falar urgentemente com Zael (ou seria com um aventureiro qualquer que procurasse pelo Horn of Jurgen Windcaller?). O encontro supostamente foi marcado num dos quartos do Sleeping Giant Inn localizado em Riverwood. Pelo que parece, se Zael fosse ao local e alugasse o quarto do sótão o misterioso amigo se reuniria com ele.

Zael, o arqueiro, falhou em sua missão! Precisava retornar ao castelo High Hrothgar e contar os fatos ao Greybeard Arngeir. Este ficaria decepcionado? De fato o arqueiro demorou em sua jornada, mas será que o ancião suspeitava que a relíquia não estivesse ali? Seria uma espécie de avalição pela qual Zael precisaria passar para cumprir seu treinamento?

Ali, diante do altar, com uma carta cujo misterioso remetente provavelmente estava de posse do tesouro, Zael sentiu-se desolado pelo fato de precisar retornar sua longa jornada para Riverwood. Seriam muitos dias de viagem. O arqueiro ergueu a cabeça e caminhou em direção ao portal à frente do altar, almejando encontrar a saída.


Nota ao leitor: gente, na boa, fiquei até meio decepcionado ao não encontrar o Horn of Jurgen Windcaller. Nossa, o lugar é longe pra cacete. Vou precisar voltar à Riverwood. De fato acredito que isso seja parte "planejada" do jogo, ou seja, talvez realmente eu não encontrasse esse item aqui, mas confesso que o fato de eu ter demorado tanto pra chegar aqui me deixou com uma ponta de dúvida à respeito. Será que se eu tivesse vindo mais rápido pra cá encontraria a relíquia?

Onde será que está localizado o Horn of Jurgen Windcaller?
O que posso afirmar por enquanto é: Skyrim é um jogo excelente!

Obrigado pela companhia.

Um comentário:

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