sábado, 20 de outubro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 12)


Eles continuaram caminhando para oeste, ladeando o rio sem muitos problemas. A noite caiu. Junto com ela os heróis encontraram um novo desafio: outro poderoso Giant guiando seus dois Mammoths. Com a escuridão o arqueiro sentiu-se confiante em derrotá-los sozinho, furtivamente, é claro. Pediu Lydia que aguardasse e foi para a batalha.


Primeiro ele matou o Giant. Suas expectativas se confirmaram: o Giant não o encontrou no escuro. Com os Mammoths a batalha foi mais difícil. Logo que eles recebiam os golpes e não identificavam o inimigo se afastavam para longe. Zael precisou se aproximar e nessas investidas eles notavam a presença do arqueiro. Havia um pouco de perseguição, mas como eram lentos, logo Zael estava escondido novamente. E assim foi durante toda a batalha. No final os três inimigos estavam mortos.


Zael desconfiou que encontraria outros gigantes por perto pois numa distância relativamente pequena ele havia encontrado dois deles (veja em Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 11) a batalha contra o primeiro deles). Chamou Lydia e seguiram seu caminho. Poucos instantes depois ele viu ao longe uma grande fogueira no escuro. Como era noite, a estrutura refletia assustadoramente no ambiente. Suas suspeitas se confirmaram! Ele acabara de encontrar um acampamento de gigantes chamado Talking Stone Camp. Pediu Lydia que aguardasse-o a uma distância segura e avançou para o perigo.


Os golpes deferidos foram perfeitos, inclusive um deles (aos dois minutos no vídeo) derrubou o gigante como um raio. Por sorte só havia um inimigo. Voltou ao ponto onde deixara Lydia e chamou-a para ajudá-lo a vasculhar o acampamento. Encontrou alguns itens valiosos.

Desse ponto eles avançaram para as montanhas ao norte almejando cruzá-las e chegar diretamente à Ustengrav. Entretanto eles não encontraram um caminho que pudessem descer para o rio na parte baixa. O rio era o seu guia, porém as montanhas ficaram tão acidentadas que ficou impossível continuar por esse caminho. Resolveram voltar até Talking Stone Camp e seguir mais para oeste.

Um tempo depois encontraram a estrada. Resolveram segui-la, pois assim certamente chegariam ao ponto onde seria possível continuar percorrendo a orla do rio. Durante o caminho cruzou por uma pequena vila chamada Rorikstead. Um pouco mais à frente encontrou uma pequena cabana chamada Lund's Hut. Zael achou curioso o fato do dono Lund estar morto. Havia alguns pequenos ratos selvagens. Eles devem ter matado o morador durante à noite, pensou.

Continuaram pela estrada até chegarem a uma encruzilhada. Antes que pudessem escolher o caminho pelo qual seguir foram surpresos por um grupo de bandidos. A batalha não foi muito difícil. Logo os inimigos estavam todos mortos. A encruzilhada dividia a estrada em dois destinos: Markarth, à oeste e Solitude, ao norte. Ambos caminhos passavam longe de Ustengrav. Zael pensou então em continuar seguindo pelo trecho cujo destino era Solitude, sendo que assim que avistasse o rio, sairia da trilha, cruzaria Morthal para enfim chegar à Ustengrav.

Ao longo do percurso, todavia, encontraram uma fortaleza chamada Robber's Gorge.


Ao consultar o mapa viu que esse seria o ponto onde precisaria sair da estrada. Mas o que eles encontrariam em Robber's Gorge? Um grupo de bandidos os aguardavam após a ponte, mas isso eles ainda não sabiam.


Mais uma vez as cordas do arco de Zael cantariam nas montanhas de Skyrim, dessa vez com uma precisão fabulosa, como vocês verão no vídeo do próximo post...
Obrigado pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário