quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 17)


Zael completou mais uma missão. Agora precisava decidir se iria para o norte ou tentaria completar alguma missão em Whiterun. Lembrou-se que os Alik'r procuravam por uma Redguard Woman na cidade. Pensou então em procurá-la. Iria cruzar pela cidade mesmo. Se a encontrasse completaria outra missão.

Eles seguiram pela trilha tranquilamente. Chegando à Whiterun percorreram os estabelecimentos de venda de armas. O arqueiro vendeu e comprou vários itens. Seguiu então para lojas de poções, onde além da negociata, aprendeu uma poção chamada Potion of Fortify Two-Handed.

Potion of Fortify Two-Handed: Dragon's Tongue + Fly Amanita

Terminado suas vendas, resolveu percorrer todas as casas à procura da guerreira. Atrás do The Bannered Mare encontrou um lugar chamado Guard Barracks. Estaria a Redguard ali? Além de guardas dormindo e descansando, havia uma passagem para um túnel subterrâneo chamado Dragonsreach Dungeon. O local tinha túneis, grades e prisões. Fora isso mais nada de interessante.

Voltou à cidade. Continuou percorrendo as casas. Agora estava diante do Hall of the Dead.


Lá dentro encontrou a Whiterun Catacomes. Havia três caveiras e alguns poucos tesouros. Continuou sua busca. Foi à fortaleza Dragonsreach. Mas não havia nada de interessante. O bom de ter visitado o castelo foi que aprendeu a manipular o Enchanting. O Enchanting era uma tábua mágica na qual poderiam ser forjados novos itens mágicos. Para operá-lo eram necessários três recursos: pedras preciosas mágicas, conhecer um encantamento e ter uma arma virgem (sem encantamento). O segredo da forja era aprender algum encantamento a partir de uma arma mágica. Nesse aprendizado, todavia, a arma era destruída. De posse desses três elementos Zael forjou uma nova luva com proteção contra danos elétricos.

Saindo dali percebeu que percorrera quase que toda a cidade, com exceção apenas de algumas casas trancadas.


Decidiu então abortar a busca pela Redguard e pensou em procurar Avulstein na casa Gray-Mane. Zael prometeu procurar pistas sobre seu irmão Thorald na casa Battle-Borns (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 11)). Como encontrou (Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 15)), resolveu agora visitá-lo. Chegando lá, Avulstein descobriu nas pistas que o irmão estava preso em Northwatch Keep, fortaleza localizada próxima da estátua Meridia, local de entrega da Meridia's Beacon. Zael prometeu ajudá-lo. Eles então combinaram se encontrar do lado de fora da Northwatch Keep. Esse seria o próximo destino dos heróis.

Zael e Lydia seguiram pelas estradas. Ainda muito próximo de Whiterun, mesmo estando de dia, eles foram atacados por um dragão. Quando o monstro baforou chamas em Lydia, outros dois guerreiros surgiram para ajudá-los na batalha. Como eram quatro, a batalha foi fácil.


Continuaram seguindo. Haviam alguns inimigos. Cruzou a pequena cidade Rorikstead, que já conhecida. No cruzamento seguinte à cidade, foram surpresos por um grupo de quatro ou cinco bandidos. Todos foram mortos pelo arco e pela maça. Nessa encruzilhada seguiram pelo caminho que daria em Solitude. Esse, pelo que Zael supôs, levaria-os até Northwatch Keep.

Seguindo pela estrada, chegaram a uma fortaleza em ruínas chamada Broken Tower Redoubt.



Logo percebeu que ela estava populada. Umas arqueiras no terraço do primeiro andar atacaram-os logo que se aproximaram. Zael pensou em matá-las furtivamente, mas perdeu o controle da situação quando Lydia invadiu o castelo por conta própria, deixando-o do lado de fora.

Ficou preso numa batalha contra uma das guerreiras que estava do lado de fora, na estrada, e tentando matar as duas que atiravam flechas do segundo andar. Após derrotá-las, esperou Lydia regressar de sua investida. Depois de algum tempo, quando Zael pensava em procurá-la, ela apareceu na entrada da fortaleza. Chegou a pensar que estava morta, mas ficou feliz em vê-la retornar. Lydia realmente era uma poderosa guerreira.

Como certamente ela teria liquidado alguns inimigos no interior do local, Zael resolveu terminar o serviço. Pediu que ela o esperasse do lado de fora e entrou. O lugar estava todo destruído, com algumas armadilhas e alguns itens valiosos dispersos.

Encontrou várias inimigas: as Forsworn Foragers eram arqueiras, as Forsworn lutavam com armas melee e as feiticeiras Forsworn Looter, com magias de fogo e gelo. Todas estavam dispostas no primeiro e segundo andar. Depois e percorrer todas as salas, subiu enfim para o terceiro e último andar. Lá encontrou o único guerreiro, que julgou ser o líder do grupo: Forsworn Briarheart. Este era um forte feiticeiro, mas não foi páreo para as flechas do arqueiro. Pronto! Mais uma lugar devastado pelos heróis. Em pensar que entraram na fortaleza sem planejamento e de for desordenada.

Lydia e Zael estavam agora na estrada que seguia para Solitude, onde em algum momento deveriam ser esquivar para seguir para Northwatch Keep. Novas estradas e aventuras aguardavam nossos heróis.


Obrigado pela companhia e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário