quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Valley of Defilement (parte 5)



Bom, se por acaso você leu meu último post viu que iniciei essa fase antes de matar o segundo chefe da Shrine of Storms. Motivo: a Shrine of Storms é muito difícil. Resolvi tentar essa antes, aproveitar e upar um pouco mais meu player antes de continuar lá. Mediante minhas incontáveis mortes na última aventura cheguei nessa fase meio que “medroso”. Andei por ela quase que completamente com o escudo levantado. No início fiquei meio perdido, aliás, a fase toda traz uma sensação de desorientação. Um detalhe é que antes mesmo de iniciar nesse mundo havia uma mensagem orientando para só entrar com boa resistência de poison. Eu tenho uma armadura completa que protege contra veneno e um anel com a mesma finalidade. Equipei a armadura, mas continuei usando outro anel (que carrega HP automaticamente).


No geral a fase é composta por pisos de madeira quebrada e pedra. Sempre com uns respingos que lembram uma espécie de cachoeira. A fase toda parece meio que inundada com esses pingos, poças e trechos pantanosos. A ideia é como se estivéssemos descendo por uma ruína de caverna dentro de uma cachoeira. Há muitos penhascos e armadilhas formadas por buracos no chão.
Os monstros, no geral, são muito mais fáceis.


São uma espécie de zumbis com bico.


Existem ainda uns mosquitos que jogam um líquido vermelho (sangue?), um inseto que fica envolto numa proteção toda vermelha, umas plantas aquáticas parecidas com águas vivas, porém escuras, e um zumbi com bico grandão. Este último inimigo é bem difícil. Até agora ainda não “peguei a manha” de como matá-lo facilmente.

Depois de várias descidas, pontes de cordas, muito confusão para encontrar o caminho, eu cheguei ao primeiro chefe. Antes de entrar na área dele havia uma mensagem dizendo para lançar magias de fogo. Logo que você entra pra enfrentá-lo precisa descer por caminhos laterais até chegar ao pântano onde ele se encontra. Tentei com fogo como a mensagem sugeria, mas nada, nem um pouco de dano. Resolvi então lançar outra magia. Causava mais dano, mas nada muito substancial. Daí resolvi na porrada mesmo. O lance é só ficar rodando em torno dele e nos momentos em que ele fica vulnerável, ataque! Não foi difícil.

Como já era de se esperar, a segunda parte da fase é muito mais difícil. Primeiro você percorre um caminho alagado, entre duas grandes rochas. Em todo esse percurso eu encontrei mensagens reforçando a ideia de estar protegido contra poison. Depois do caminho encontrei um precipício. Se não ficar atento da pra cair nele porque no geral o cenário é escuro. Em uma das rochas, seguindo por toda margem, havia um caminho de madeira. Fui seguindo e descendo. Daqui já era possível enxergar ao longe pequenas luzes que julguei ser itens. Quando fui me aproximando mais do pé da montanha notei que na verdade tratava-se de um pântano misturado com um lago.


Botei o pé na água e fiquei envenenado. Putz. Curei a poison e equipei o personagem com o anel, que somado aos pontos contra poison da armadura dava algo mais que 400 só em proteção de envenenamento. Dessa forma eu podia andar sobre a água, mas vez ou outra o player ficava envenenado. Pronto, a partir daí entendi que eu tinha que andar com toda a proteção de poison possível e um grande número de Lotus Royal para curar os possíveis envenenamentos. Sai pelo breu atrás das luzes ao longe. O movimento do player fica bem limitado, sem rolar e com a corrida bem prejudicada. Fui assim mesmo. Encontrei muitos e muitos itens. De alguns pontos pude ver pequenas ilhas meio que guias do caminho correto para seguir. Como as luzes estavam afastadas não percorri por essas ilhas, fui pelo lago mesmo. Em uma delas havia a mensagem: cuidado com a Black Phantom à frente. E realmente era para ter tido cuidado. Esse é um inimigo forte. Ele carrega uma montante enorme e consegue correr bem sobre a água. Morri algumas vezes até conseguir matá-lo – utilizei magia. Se você por acaso leu meu primeiro tópico dessa “série Demon’s Souls” deve lembrar que meu player é um Wanderer e deve estar se perguntando “você é um Wanderer ou um Magician”? Poisé, acaba que durante o jogo foi necessário aumentar os pontos relacionados à magia do meu personagem. Hoje eu tenho algumas magias e milagres e em alguns casos preciso deles para avançar bem pela fase. Próximo ao local dessa Black Phantom existem outros vários itens, inclusive um importante anel Cat’s Ring. Ele aumenta a resistência a quedas. Dessa forma, inclusive, há a possibilidade de você pegar um item na primeira parte da fase, em que é necessário cair por um mini-precipício onde o anel é imprescindível - pelo menos o meu personagem morria.

Para sair dessa área tive que achar uma das pequenas ilhas que dá acesso a outro lago. Nesse próximo lago há o caminho principal, onde eu tive que me equilibrar numa passagem de madeira, matando vários inimigos. Depois esse caminho desce até se aproximar do acesso à próxima área. Nesse trecho principal ressalto a existência de alguns itens escondidos e de um grupo de dois monstros zumbis (daqueles maiores). Um deles já é difícil matar, dois deles já viu né... morri algumas vezes. Além desse caminho principal eu também percorri pelo lago. Encontrei alguns itens e encontrei uma pequena ilha com vários itens. Nela, porém, havia 3 ou 4 zumbis grandes. Esses eu não consegui matar. Como a movimentação fica limitada na água e dois golpes de um deles são suficientes para me matar, não consegui esquivar de vários desses monstros ao mesmo tempo. Também não tive tempo o suficiente para matar todos eles com magias. Quando estou quase matando o primeiro o segundo chega e me mata. Enfim, morri algumas vezes tentando passar por eles mas não consegui. Resolvi continuar pela fase até encontrar a passagem para o próximo chefe. Depois vou fortalecer minha magia para tentar matá-los com menos lançamentos e vou voltar aqui.

Depois desse segundo lago eu encontrei um lugar muito difícil de enxergar. São tantas madeiras empilhadas que a visão fica completamente prejudicada. Interessante é que existem milhares de moscas voando e zumbido. Até agora elas nada me fizeram, mas dá uma sensação meio que sufocante andando por esse trecho. Os monstros aqui são fáceis, são apenas zumbis pequenos. Há alguns itens. Ah, existe também um vendedor. Depois de algum tempo percorrendo os caminhos desse ambiente cheguei a próxima passagem que julguei ser a do chefe. Ainda não passei por ela pois havia um caminho alternativo que resolvi explorar. Confesso que assim foi melhor! Esse caminho me levou por trilhas altas, anexas as montanhas que circundam os lagos. No final desse caminho encontrei uma ponte que pode ser empurrada e cria uma ligação com o início dessa segunda parte do mundo. Ou seja, se essa próxima passagem for realmente a entrada para o chefe, onde provavelmente eu vou morrer alguns vezes, não vou precisar passar por esses dois lagos toda vez. Basta passar por essa ponte e chegar rapidamente ao ponto em que parei.

Bom, por enquanto, pelo que parece, só me falta encarar essa próxima passagem, matar o segundo chefe e depois tentar pegar os itens daquela pequena ilha no segundo lago. Esse mundo é relativamente fácil, com exceção dos zumbis grandes, da imunidade a veneno que é necessária e da Black Phantom. Aconselho que você entre nesse mundo em segundo lugar, logo após ter passado pela Tower of Latria.


É isso ae, depois posto minha luta contra o segundo chefe dessa fase!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário