quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Shrine of Storms (parte 4)


Vou postar hoje minha difícil aventura na fase Shrine of Storms. Bota difícil nisso! Ou melhor, parte da minha aventura - não consegui concluir ainda... rsrsrs. Certamente, pelo menos na minha opinião, o mundo Shrine of Storms é o que apresenta mais dificuldade no Demon's Souls. Logo depois de terminar a fase Tower of Latria, iniciei minha aventura nesse mundo. Eu tinha certeza que esse seria um lugar difícil pois já tinha visitado anteriormente para pegar o Talisman of God (para poder lançar milagres). Na ocasião já tinha encarado os esqueletos prateados com espadas e flechas, muito apelativos, aliás. A fase basicamente fica num castelo todo quebrado, cheio de corredores e caminhos beirando penhascos.
Vamos aos detalhes então...


Desde o início da fase temos que tomar muito cuidado com esses esqueletos. Eles avançam rapidamente com rolamento. Esse rolamento, entretanto, além de ser mais rápido que o player correndo (pelo menos do que a corrida do meu player), causa dano. Daí, se vc bobear e tentar matá-lo com ataques melee antes dele para de rolar... you died. Poisé, morri algumas vezes nesses desgraçados. Depois de algum tempo você consegue encontrar a porta do castelo (com mais dois esqueletos arqueiros lá em cima). Eu sempre os mato com magias. Daqui nós já podemos ver umas "arraias voadoras", muito perigosas por sinal. Por enquanto elas ficam longe.

Logo depois de entrar no castelo já é possível ver um monstro gigante com três olhos, parado num grande páteo aberto.


Como havia dois corredores (um para esquerda e outro para direita) logo no portão, preferi deixar esse monstrengo para depois. À direita, no final do corredor há uma grade. Fui para a esquerda. Putz, tinha uma armadilha no chão que acionava o disparo de três felhas. Morri. Na próxima tentativa descobri que defendê-las é suficiente. Durante alguns outros pontos na fase você encontra esse mesmo tipo de armadilha. Eu tive a capacidade de morrer em todas... rsrsrs... mas acabei descobrindo que se ficar bem próximo da parede as flechas não lhe acertam.
Por esse corredor você chega à uma torre que lhe dá acesso a 3 locais: a um corredor suspenso para a torre da esquerda (onde vc encontra uma chave - para abrir uma prisão mais na frente); uma área aberta paralela ao início da fase e um corredor que lhe leva a outra torre mais à frente (que fica localizada ao lado do monstro de 3 olhos). Na área aberta você encontra alguns itens e um esquelo preto com duas katanas. Esse monstro é bem forte. Ele fica meio paradão no início mas depois que começa a atacar é bem forte. Eu mato ele principalmente com magias à distância mesmo. O corredor que dá acesso a outra torre é protegido por 4 caveiras, cada uma num ponto diferente. Essa torre lhe dá acesso à outra área aberta, também paralela ao início da fase. Aqui, tem uma coisa muito estranha: uma árvore que, assim que vc se aproxima, uma voz meio de pássaro, meio de mulher, começa a conversar com você. Até agora eu não consegui descobrir o que é pra fazer aqui. Pulando de um penhasco você encontra um Crystal Lizard e um item bom (não me lembro exatamente qual era, mas lembro que era bom). Depois de rodar tudo desses dois corredores fui encarar o mostrengo de três olhos!

Sinceramente, achei fácil! Fiquei à distância lançando magias. Demorou muito, mas matei ele sem problemas. Os inimigos da fase são mais difíceis. Um detalhe é que depois que você mata esse monstro, ele não volta a aparecer. Nessa área aberta tem alguns itens espalhados e as arraias voadoras já começam a lançar estacas em você. Esses bixos são os mais chatos da fase. Eles ficam bem no alto ou afastados. As flechas e magias muitas vezes não alcançam, mas eles podem lançar essas estacas que às vezes você nem vê. Putz. Depois de algum tempo consegui matar dois deles.

Um pouco mais pro lado desse pátio tem um buraco na terra. Esse buraco lhe dá acesso à um túnel subterrâneo. Esse trecho eu achei muito legal! Vou descrevê-lo com mais detalhes. Logo que entrei no buraco reparei um corredor subterrâneo no canto. Entrei pelo corredor e cai numa armadilha que dispara flechas. Morri. Ao voltar até esse ponto, desviei das flechas. Seguindo pelo corredor encontrei um item. Reparando bem a parede no final do corredor, parecia que ela estava se mechendo, como uma ilusão de ótica. Dei um golpe com a espada! Um novo corredor se abriu. De cara haviam duas caveiras juntas. Ao final dele encontrei uma prisão com um cara preso. Você só consegue abrir a grade com a chave que encontrou na torre da direita, no início da fase. Eu achei engraçado esse trecho: o cara tá preso, numa prisão subterrânea (que só pode ser aberta por uma chave). A prisão é meio que inundada, dentro de um túnel que só se tem acesso após descobrir uma passagem secreta! Você abre todos os caminhos, o cara bate um papo com você e quer lhe vender coisas! Pow, no mínimo ele devia lhe dar algum item, dica, sei lá... vender coisas pro cara que abriu a prisão pra ele... pow... sacanagem.

Voltando ao pátio do mostro de três olhos (já morto), você encontra um porta que dá acesso a outra área do castelo. Subindo por escadas você encontra caveiras, armadilhas, arraias... resumindo... morri outras várias vezes aqui. Depois de algum tempo, de mais arrais, caveiras douradas com montantes (tipo aquelas do Cloud, do Final Fantasy 7), você chega a uma descida que lhe dá acesso ao primeiro chefe. Outra vez, achei esse monstro fácil. Matei ele à distância com magias.
Depois desse chefe que o bixo pega!

Primeiro você continua num corredor até uma área aberta para o mar. Encontra várias arraias voadoras, itens e outro corredor subterrâneo. Entrando por ele encontrei um vendedor e uma passagem secreta. Ao abrir essa passagem encontrei um salão com uma caveira de manto preto (igual à Morte). Ela invoca vários espíritos invisíveis. O difícil é que você começa na parte de cima do salão e a morte fica na parte de baixo. Até você alcançá-la precisa passar por muitos desses espíritos. Eu morri uma ou duas vezes até que, sem querer, cai da parte superior do salão e fiquei de cara com a Morte (literalmente... rsrsrs). Ela é muito forte nos ataques, mas com duas ou três espadadas você a mata. O bom desse inimigo é que, assim que você o mata, todos os espíritos morrem também e, de uma vez, você recebe um monte de Souls. Ainda nesse salão você encontra um NPC escondido e alguns itens. Tem um determinado corredor que você encontra uma passagem secreta com itens, inimigos e outro Crystal Lizard.

Seguindo adiante é a parte mais difícil da fase. Tem um corredor externo beira abismo, com tantas arraias que matar as 5 caveiras fica muito difícil. Morri tantas vezes aqui que resolvi sair da fase pra upar o personagem. Juntei muitas Souls, itens, flechas (para tentar matar as arraias). Nada. Continuei morrendo. Pow, pensei, vou tentar ficar Pure White ou Pure Black com o personagem para tentar acessar os trechos trancados do primeiro mundo. Pra isso precisei tentar matar outros players da net após invadir seus mundos - já que ninguém invadiu meu mundo (voltei a Body Form para aguardar por isso, mas nada). Tentei algumas vezes e morri todas... rsrsr. Esse lance de invadir a fase pra matar o outro jogador não é tão fácil quanto parece. Desisti disso e resolvi upar mais um pouco. Alguns levels depois voltei ao segundo trecho da Shrine of Storms para tentar passar. Dessa vez, após algumas mortes, corredores escuros, e muitas esquivas e fugas (fugi mais dos inimigos do que tudo nesse segundo trecho - eles são muito fortes) consegui chegar até o segundo chefe.


Pra meu desespero, é um grande chefe meio que pegando fogo e muito forte. Morri logo de cara! Caraca... essa fase é muito difícil. Tentei por mais algumas vezes e depois resolvi sair dessa fase e avançar para o próximo mundo, para depois, quando eu estiver mais forte, voltar e tentar passar desse com mais tranquilidade. Poxa! Essa fase é muito difícil.

Bom, pensando que o Valley of Defilement, próximo mundo, seria tão difícil quanto esse, upei meu player mais um pouco antes de iniciá-lo. Bom... depois pretendo voltar aqui para terminar esse mundo. É muito difícil, mas em breve vou conseguir. Minha aventura pelo Valley of Defilement vou contar num outro post.


Fica a dica: pra quem estiver jogando Demon's Souls, deixe o Shrine of Storms por último, depois que você já estiver com muitos itens, bem forte e pronto para encarar as várias caveiras de prata.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário