quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Tower of Latria (parte 3)




No post Jogando Demon's Souls - Stonefang Tunnel (parte 2) cheguei a comentar que faltava apenas o último boss da fase. Basicamente eu precisei morrer algumas vezes pra descobrir que, com algumas esquivas e espadadas foi possível matar esse chefe. Depois dele, todavia, tem outro caminho que nos leva a um super power mega Dragão. Esse sim eu não tentei matar agora. Inclusive havia uma mensagem no chão dizendo pra deixar pra depois esse inimigo.

O objetivo principal desse post é comentar sobre a fase Tower of Latria. Essa fase é muito legal! Na sua primeira parte, o foco são prisões. Várias delas, algumas acessíveis apenas por chaves que são encontradas ao longo da fase. Acho legal destacar que os inimigos são, em geral, fáceis. Apenas os magos que carregam uma espécie de sino que são mais fortes. Tem umas prisões também que são infestadas de zumbis com pequenas facas. Acho interessante equipar seu personagem com armas com proteção contra veneno, pois esses zumbis podem infectá-lo.


Ah sim, claro, não posso deixar de comentar sobre os itens! Essa fase tem muitos e muitos itens. Armaduras completas, espadas, escudos, luvas, elmos, etc. Aconselho inclusive, caso você esteja lendo esse texto antes passar pelas outras fases, de jogar nessa primeiro. Por que? Para que você possa acumular os itens, fortalecendo seu player antes de encarar outras fases mais difíceis, tipo a Stonefang tunnel.

Outro detalhe importante: chega determinada hora da fase que existe uma muralha mecânica que lança muitas flechas automáticas por um corredor. Eu morri muitas vezes decorando o tempo de lançamento das flechas tentando chegar do outro lado. Acho que outros players da internet viram minhas tentativas de atravessar esse trecho e morrer várias vezes que eles postaram uma mensagem no chão indicando: há uma chave aqui! Realmente, logo no início do corredor, local onde ainda é fácil desviar das flechas, tinha uma chave que abria um corredor pela fase. Esse era o caminho correto! Depois, mais a frente você acaba encontrando a parte de trás desse paredão de flechas, onde com uma alavanca você pode desligá-lo.

O primeiro chefe da fase eu achei fácil. É uma feiticeira que cria cópias dela e lança raios azuis. É só você decorar o tipo de raio que a original envia e ignorar as demais. Eu a matei lançando bolas de fogo.

Depois de passar desse chefe você é levado para um local de corredores elevados. Esse trecho do jogo é mais difícil! Vários inimigos voadores. Chega um ponto com corredores nas alturas que é perigoso cair. Um detalhe importante é que chega um momento que você encontra o Yurt, um NPC, preso numa grade. Ele fica pedindo para você soltá-lo. Cuidado! Pelo que li na internet esse NPC não te ataca ali, mas ele vai para o Nexus e mata todos os outros NPCs. Resultado: eu preferi matá-lo ali mesmo pra não correr o risco! Ele não é difícil, nem revida seus golpes.


Ah sim... tem um determinado trecho que você deve subir até o topo de uma torre pra encontrar uma chave das prisões da primeira parte desse mundo. Essa chave permite que você abra a prisão de outro NPC (esse parece ser do bem) e dá acesso a uma área cheia de itens. Lembre-se que depois de passar aqui você pode voltar na primeira parte, pegar esses itens e liberar esse cara. Foi isso que eu fiz, pelo menos.

Depois de passar por todo o trecho elevado você deve descer por uma das prisões (as pequenas gaiolas dispostas em cima dos trechos elevados são uma espécie de elevador que permite subir ou descer) até um pântano. Tome muito cuidado aqui porque existem uns escorpiões. Rode por todo o pântano porque há itens bons. Depois de rodar e liberar uma espécie de monstro gigante que estava preso (esse não lhe ataca, apenas cai e morre) você pode voltar e ter acesso ao segundo chefe da fase. Cara, esse chefe, ou melhor, esses dois gárgulas, são muito difíceis. Eu morri muitas e muitas vezes. Tentei várias estratégias. Depois de muito tempo, enfim, descobri que com muita esquiva e golpes de espada é possível matá-los! Ufa... suei muito aqui. Existe um item escondido ao lado de uma das escadas no trecho onde você luta contra esses gárgulas. Uma mensagem no chão me indicou isso. É uma boa espada! Vale a pena procurá-la.

Depois de matar esses chefes você tem acesso a uma escada que, assim que você chega ao início dela, aparece um CG de uma caveira invocando uma Black Soul. Sinceramente, como eu tinha acabado de matar os chefes gárgulas, que foram muito difíceis, resolvi voltar pro Nexus. Deixei essa escada para depois... rsrsrsrs.

Enfim! Resumo da fase: muitos itens, primeiro chefe fácil, segundo muito difícil. Se eu jogar esse jogo desde o início vou entrar nesse mundo primeiro e sair exatamente antes de enfrentar o segundo chefe - que talvez eu deixe mais pra frente. Dessa forma eu pego vários itens e vou encarar as outras fases mais difíceis - pelo menos a Stonefang tunnel é mais difícil.


É isso galera, vou prosseguir a aventura de Zael e depois posto outros comentários.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário