quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Stonefang Tunnel (parte 2)


Ganhei o jogo Demon's Souls de presente do dia dos namorados.
O jogo é ótimo. Eu ainda estou com umas 20 horas de jogo, apenas. Isso significa que estou, talvez, em 25% do jogo. Geralmente o pessoal da internet tem terminado ele em 80 horas. Meu nome é Zael e sou um Wanderer.

Tenho jogando no mundo Stonefang tunnel.


Esse mundo é bem escuro. Tem como base túneis de mineração. Nessa fase começamos num pequeno castelo a partir do qual temos acesso aos túneis. Logo de início,  ainda antes do primeiro chefe, quando estava pegando a "manha" do mundo, conhecendo os caminhos e inimigos, depois de morrer algumas vezes, um player da internet invadiu minha fase. Putz cara, eu estava guardando aquelas ervas para recuperar HP (Crescent Moon Grass e outras). Gastei quase todas lutando contra esse cara. Acho que ele era um Magician. Jogou tanta bola de fogo que foi dureza esquivar. Consegui “quase” matá-lo, mas ele lançou um feitiço em que fiquei perdendo HP o tempo todo. Daí pensei em me aproximar de um penhasco para tentar empurrá-lo. Nessa tentativa caí... putz. rsrsrsrs. Enfim... bola pra frente.

Foi bem difícil matar o primeiro boss (uma aranha gigante). Não sei se fiz certo, voltei ao primeiro mundo, ganhei muitas souls e comprei 99 flechas. Peguei meu arco (não me lembro o nome dele - quase não o uso) e fiquei à distância atirando flechas (rsrsrsrs). Deve ter um meio eficaz de matar essa aranha, mas como não estou querendo "colar" nada na internet, criei minha estratégia ruim, mas que funcionou.


Depois desse chefe tem uma bifurcação: um túnel à esquerda e outro à direita. Primeiro tentei o da direita. Tem uns mil zumbis nesse túnel. Não é fácil matá-los. Depois, caso você tente fugir, tem um penhasco. Como eu disse, esse mundo é muito escuro. No início achei que era sem saída, mas se você procurar com cuidado vai encontrar uns caminhos para abaixo, escondidos. Essa descida é muito difícil. Parece que você vai morrer toda hora. Dessa vez, enquanto procurava o caminho, um daqueles players da internet (Soul branca) passou correndo por mim e fez o percurso. Ainda bem! O segui e deu certo. Depois de algum tempo nessa escuridão, comecei a ficar sem saco, até a achar a fase um pouco chata. Algum tempo depois encontrei um cara sentado. Acho que era amigo. Ele falou várias coisas que não me lembro agora. Pra variar, no final desse caminho está o segundo boss. Como foi a primeira vez que o encontrei, morri! 5000 Souls se foram (nota: acredito que isso deve ser muito pouco mais pra frente no jogo, mas como estou no início, dava pra comprar um ponto de level). Decidi não voltar até ele para recuperá-las, pois queria explorar a bifurcação da esquerda.

Ai que essa fase arrebenta! Putz cara, na moral, muito maneiro esse trecho!
Primeiro você se depara com um elevador. Não entrei nele por enquanto. Mas à frente você encontra túneis: um deles leva a uma sala com vários lagartos (aqueles que somem e que, se você matar, pega uma pedra); e um que leva a outro penhasco gigante, com vários caminhos laterais.
Fui descendo pelo penhasco, encontrei vários itens, lagartos com pedras, minhocas gigantes e vermes de fogo. Encontrei, lá embaixo, um ferreiro. Morri várias vezes tentando descer esse percurso. A descida é parecida com a bifurcação da direita, mas aqui, como a lava pode ser vista lá em baixo, o ambiente fica claro e é possível descer sem morrer muito (rsrsrsr). Beleza. Quando então eu estava achando que tinha percorrido tudo, sem querer encontrei um túnel escondido (lá embaixo), atrás de umas larvas de pedra (elas não são inimigos, apenas atrapalham a visão e escondem as coisas, às vezes).
Cara, que túnel de areia/pedra era esse! Não pude deixar de lembrar do segundo mundo do Diablo 2, onde têm aqueles túneis de areia no deserto. É muito semelhante, só que aqui você encontra umas larvas de fogo que ficam imprensadas. É bem difícil passar por elas.


Cara, na moral, estava jogando à noite... teve horas que fiquei com medo. Tem hora que aparecem uns esqueletos de uns monstros... tipo umas lacraias gigantes... colados nas paredes do túnel. Fiquei o tempo todo sem saber se ia encontrar um bicho desses vivo. Estava torcendo que não... rsrsrsrs, pois estava muito longe do save, se morresse aqui ia ser foda recuperar minhas Souls. Aliás, eu nem sabia onde estava... rsrsrsrs... Foram poucos jogos em que tive a real sensação de estar totalmente perdido!!! Putz... perdido mesmo... são muitos caminhos, túneis e mais túneis. Sei que cheguei a encontrar um esqueleto de dragão (morto, ainda bem), que tinha uma espada foderoza no meio. Cheguei a encontrar uma piscina de magma, que se fosse percorrendo pelo canto dava acesso a outros túneis... putz cara... muito, muito, muito foda!!!
Fiquei percorrendo essa fase por horas e tenho certeza que tem caminhos que ainda não encontrei. Vejo, às vezes, alguns itens de longe (eles brilham no escuro, o que permite vê-los à distância), mas inacessíveis...

Bom... depois desse tempo todo, resolvi enfrentar o segundo chefe. Parei de jogar porque já era tarde, mas da próxima vez que jogar já vou direito tentar matá-lo.


Pessoal, na moral, Demon's Souls é um jogasso!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário