quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon’s Souls – upando o Wanderer (parte 6)


Bom, no último post comentei sobre minha passagem pelo Valley of Defilement e disse que faltava apenas uma passagem que acreditava ser a do segundo chefe. Dito e feito! Era isso mesmo. Ontem à noite, logo que comecei a jogatina entrei nesse mundo para tentar encarar o chefe. Havia me preparado (psicologicamente) para as mortes. Entrei na fase e percorri pelo “atalho” aberto e logo cheguei à passagem. Dessa vez não havia mensagens com dicas para matá-lo. Confesso que não foi necessário. Esse chefe basicamente lança um jato de gosma preta sobre o personagem, mas que é fácil esquivar. O terreno da batalha é bem grande, o que facilitou bastante minhas corridas de um lado para o outro, sempre desviando dos ataques. Logo que entrei já havia disparado magias para saber se ele era vulnerável. E era sim! Fiquei basicamente nisso: magia, desvia, magia, magia, desvia, enche mana, desvia, magia... Pronto. Depois de pegar uns dois itens espalhados notei que havia uma abertura além desse salão. Provavelmente, como em todas as outras fases, haverá um terceiro chefe (que não sei se é opcional ou não). Decidi deixá-lo para depois pois como acabara de matar esse, os Crystal Lizards da fase voltariam a aparecer. Pensei em percorrê-la, matá-los, para depois tentar matar esse terceiro chefe.

Ah, não sei se comentei, mas os Crystal Lizard são aqueles lagartos que lhe dá pedras para upar as armas. Eles ficam escondidos na fase. Quando você se aproxima, eles somem. Se você matá-los, pega as pedras, se não, ele some e você perde a pedra. Se você matar um chefe, eles voltam a aparecer, independente de você os ter matado ou deixado escapar. O ideal é tentar matar sempre. Matar o chefe, voltar ao lugar onde ele estava e matar novamente. Nem sempre isso é possível, mas eu tento fazer assim. Como eu acabei de matar o segundo chefe, eles voltaram. Se eu matar o terceiro chefe direto, antes de pegá-los, vou perder uma oportunidade de pegar mais pedras, já que depois de matar o terceiro chefe eles voltarão a aparecer.

Depois de matar esse segundo chefe resolvi upar meu personagem. Primeiro rodei toda a Boletarian Palace novamente. É claro, com meu player mais forte foi batata, não demorou nada. Certamente acumular Souls no primeiro mundo é muito ruim, mas como quase todos zumbis dão plantas para recuperar sangue, eu gosto de percorrer essa fase de vez em quando. Tem também aqueles cavaleiros com armaduras que dão muitas Souls.

Em seguida resolvi matar a “morte” da Shrine of Storms. Ela dá muitas Souls e é fácil de matar (depois que você descobre o macete). Numa das vezes fui ao local onde estava aquele NPC (abaixo da sala da "morte", indicado com as luzes) e conversei com ele. Acho que da outra vez que passei por aqui não prestei bem atenção no papo do cara. Ele indica um buraco onde eu posso encontrar itens. Esse buraco fica na sua frente. Como não vi esse buraco antes? Caramba! Bom, estava bem escuro e realmente era difícil de ver, mas se tivesse prestado atenção na conversa teria notado, certamente. Enfim, olhei pelo buraco. Então... o desgraçado do NPC me dá um chute na bunda (literalmente) e me derruba lá em baixo. Pensei que iria morrer de cara, mas não, o player sobreviveu à queda. O problema é que lá em baixo tem uma Black Phantom. Putz. Pensei... é agora vou morrer mesmo. Mas não, consegui matá-la sem problemas. Primeiro lancei magias até deixá-la com um sangue razoavelmente pequeno. Depois fui na espada mesmo e pronto. No outro canto desse salão há um outro NPC, que parece ser amigo. Ele falas umas coisas lá e pronto. Só adiantando, depois você vai encontrar esse NPC no Nexus. Ele vai te conceder milagres com as almas dos chefes que você matou pelo jogo – é claro, se você quiser. Encontrei itens, não tão bons assim, pelo salão. Encontrei também uma porta que dá acesso ao andar superior onde estava o NPC desgraçado que me empurrou nessa armadilha. Conversando, ele se desculpou, disse que não queira me empurrar, bla bla bla... fiquei só esperando pra ver, achei que ele me daria algum item. E foi isso mesmo: um anel de proteção fraco lá. Pow!! O cara me empurra num buraco e me dá um anel que eu já tenho. Comecei a atacá-lo!! Acho que eu ia querer matá-lo de qualquer jeito, mas fazer isso sem planejar foi um erro, pois ele é muito forte. Morri algumas vezes até pegar o jeito. Ele se esquiva muito e tem um escudo muito forte. Tentei com magia, mas ele se esquiva. Tentei com espada, mas o escudo defende praticamente tudo. O bizu foi ficar defendendo, esperar dois ataques e atacar uma ou duas vezes. Daí ele perde a stamina e fica vulnerável. Nesse momento eu ataco uma vez. Ele se recompõe e eu inicio o processo novamente.

Em seguida fui à Tower of Latria para tentar matar a Black Phantom que se encontra após o segundo chefe. Ela foi bem difícil. Interessante que ela assume diferentes configurações de lutadores. Hora é um bárbaro com machado; hora guerreiro com escudo forte e espada; hora com garras de ladrão. Enfim, toda vez que você morre e volta nela ela está diferente. Isso dificulta bastante montar uma estratégia para matá-la. Depois de várias vezes consegui. Após matá-la recebi uma mensagem dizendo que a névoa que bloqueia a passagem após o segundo chefe da Boletarian Palace acabara. Beleza. Ter um novo trecho para acessar (que é um grande portão de madeira) na primeira fase do jogo está me cheirando “lugar que eu preciso ir para zerar”. Vou deixar isso pra depois, é claro.
Interessante que toda vez que subia as escadas para chegar a essa Black Phantom uma mensagem “fulano invadiu seu mundo”, “ciclano invadiu seu mundo” aparecia. Na primeira vez, tudo bem, eu estava na Body Form. Mas na segunda vez, eu já estava na Soul Form. Não fazia sentido já que para que outro player invada minha fase eu tenho que estar na Body Form. Cheguei a pensar que a Black Phantom era na verdade um jogador da internet. Na verdade ainda não confirmei se isso é ou não verdade. Mas acho que não é o caso, pois achei a inteligência artificial meio fraca. Tipo, se o cara está com pouco sangue, logicamente usaria uma planta para recuperar. Só vi isso acontecer uma vez. Por isso acho que se tratava de computador mesmo. Depois de matá-la, percorri o mundo para pegar os dois Crystal Lizards que me lembrava da localização. Consegui pegá-los.

Já que eu estava fazendo várias coisas, decidi encarar também o terceiro chefe da Stonefang tunnel. Esse, pelo que já havia visto, seria mais difícil. Trata-se de um “dragãozão” ultra-gigante. A grande sacada desse chefe eu descobri graças a mensagem que outro jogador deixou no chão do corredor de acesso ao chefe. Dizia assim: “Use observação para matar o próximo inimigo”. Observação? Como assim? Eu ficou parado, olhando e ele se mata? Não demorou meio segundo para que eu chegasse a conclusão óbvia que na verdade se tratava de um chefe no estilo “quebra-cabeça”, onde algumas ações fariam com que eu o matasse. Veja bem, não era exatamente assim, mas alguma coisa próxima a isso. Para matá-lo eu precisei primeiro entrar pela passagem da direita, derrubar algumas pilastras que impediam o caminho. Nesse tempo ele dá umas “patadas” e me mata, mas tudo bem. Após esse trecho eu encontrei um arpão mágico azul. Ao acioná-lo, o arpão é lançado no dragão. Nessa brincadeira ele perde metade do sangue e dá uma porrada nas pedras abrindo um novo corredor para a ala esquerda. Atravessar esse corredor não é tão trivial quanto o primeiro, pois aqui o dragão lança fogo no caminho. Como há várias pilastras para derrubar, fica difícil chegar do outro lado. Depois de morrer algumas vezes, resolvi voltar ao Nexus para equipar meu player com proteção contra fogo. Comprei também uma magia de proteção contra fogo em que o personagem fica envolto de uma nuvem de gotas. Dessa forma, quando fui passar pelo corredor, o fogo tira muito sangue, mas não me mata de uma vez. Chegando ao outro lado existe outro arpão no mesmo estilo do primeiro. Após dispará-lo o dragão fica preso, deixando somente a cabeça caída nas pedras mais abaixo. Chegando lá, outra mensagem: “ataque à distância”. Ótimo. Lancei várias magias (que não eram de fogo, claro) e pronto. Legal matar esse monstro. Peguei alguns itens e voltei ao Nexos.


É, agora vou precisar percorrer toda Stonefang tunnel para pegar os cristais dos lagartos espalhados. Nessa fase são muitos! Fui ver a hora... putz... já passava da meia-noite. Bixo, amanhã eu trabalho né... bora durmir. É cara, Demon’s Souls é um jogão mesmo! Muito bom. Depois posto a próxima aventura.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário