quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Shrine of Storms (parte 7)


Após matar o terceiro chefe da Stonefang Tunnel, percorri toda a fase em busca dos Crystal Lizards. Como são muitos, demorei bastante fazendo isso. Aproveitei também para pegar um item que estava sobre a lava, numa parte inferior da fase. Para isso, fortaleci bastante meu player contra dano de fogo e usei uma magia de proteção contra fogo. Com isso consegui andar sobre a lava, ficando com metade do HP depois de pegar o item.

Após isso voltei ao Valley of Defilement para tentar matar o terceiro chefe. O acesso a esse chefe trata-se de um buraco logo após a área do segundo chefe. Fui descendo pelo caminho e rapidamente encontrei a passagem. Quando você entra nessa área, lhe é apresentando um vídeo de uma feiticeira. Ela invoca um guerreiro todo coberto por uma armadura prateada e segurando uma arma muito grande que não consegui identificar o que era (sei lá, parecia uma vassoura gigante). Esse campo de batalha é bem estranho: é uma grande área com um pântano no meio (onde há muitos itens). Você entra numa parte mais alta e pode descer até o guerreiro e o pântano pela trilha da esquerda. Na trilha da direita há um Crystal Lizard. Os corredores são estreitos, onde você corre o risco de uma queda direto no pântano. Diferente do outro pântano, aqui você não fica envenenado. Na verdade, alguém (o próprio pântano?) lança uma praga no personagem. O mais perigoso são os diabinhos gordos vermelhos que aparecem aos montes assim que você pisa na água. Em uma de minhas tentativas de matar o guerreiro, cai na água. É impossível fugir dos monstros vermelhos. Eles brotam um do lado do outro te cercando completamente. Pra mim era morte na certa, toda vez que caia na água.
Bom, assim que você desce, o guerreiro vem em sua direção e a feiticeira fica parada lá em baixo. O guerreiro é muito forte. Ele tem um escudo impenetrável. Tive que aprender o momento exato em que ele abre a guarda pra te atacar e deferir um golpe de espada. Como meu player é rápido, essa estratégia deu certo. Após matá-lo fui encarar a feiticeira. Ela ficou parada. Lancei uma magia e ela disse “Please, Stop!”. Poxa, não tive coragem de continuar. Então me aproximei dela e conversei. Ela disse umas paradas lá e me deu um anel. Pronto. Depois voltei a essa área para tentar pegar os itens. Percorri a fase mais uma vez para pegar os Crystal Lizards também. Interessante que depois que matei esse chefe a música do Nexus mudou para uma melodia sinistra em órgão. Não sei o porquê disso, além da música, não altera nada lá.

É gente, agora não tem pra onde correr. Só me falta o segundo e terceiro chefe da Shrine of Storms antes de tentar atravessar a névoa do Boletarian Palace. Morri várias e várias vezes. O bom é que com isso acumulei muitos níveis. Só para chegar ao segundo chefe já é um sacrifício. Como ele é bem difícil, morria toda vez e tinha que percorrer tudo de novo. Teve uma hora que até convoquei outro player que tinha se oferecido para me ajudar a matá-lo. Mesmo assim não teve jeito, morri. Tentei várias estratégias: arco e flecha, na espadada mesmo, magias.... nada! Todas minhas tentativas causavam pouco dano nele. A opção mais forte que achei foi a Bola de Fogo. Então, depois de muitas tentativas “notei” que ele usava um faixa sobre os olhos e ficava meio que perdido se eu não andasse com meu player. Caraca, é claro... que burrice a minha! Ele era cego! Se tivesse uma forma de atacar de longe e permanecer sem fazer som para que ele não me percebesse, certamente iria conseguir. Outra sacada: usar o Thief’s Ring. Pronto, era isso. Eu lançava uma magia. Ele atacava na minha direção. Eu corria pro outro lado. Como estava com o Thief’s Ring ele não percebia meu movimento e ficava perdido. Outra magia. Era isso. Enfim, vários levels depois, eu matei o desgraçado.

Para quem estiver jogando Demon’s Souls, vou dar um depoimento: nesse jogo, além de você ter que ficar fera no controle do player, tem que ficar atento a cada detalhe. Cada inimigo tem um macete, um ponto fraco e um ponto forte. Se você tiver “sorte” ou boa percepção poderá entender como enfrentar cada um deles do seu modo. Esse segundo chefe da Shrine of Storms, por exemplo, era só ter notado que o cara é cego! Daí tirar a conclusão de usar a Thief’s Ring e pronto.

Depois de matá-lo percorri a fase para pegar os cristais. Logo em seguida fui encarar o terceiro chefe. Passei pelo portal e me deparei com uma área enorme. Vi uma mensagem no chão: “use arco e flecha no próximo inimigo”. Beleza. Volvei ao Nexos e me equipei. Voltei ao chefe.
Lembra das arraias gigantes que havia comentado no outro post? O terceiro chefe é uma arraia ultra-gigante. Alguma coisa ala “Shadow of the Colossus”.


Apesar de ele liberar várias arraias filhotes e de ser enorme, matá-lo é relativamente fácil. O macete é: matar o máximo de arraias pequenas possível. Depois quando o grandão chegar, correr muito e desviar de seus tiros. Daí enquanto ele passa sobre você, acerte flechas (ou magias) várias vezes. Repita o processo até matá-lo. Nessa área você também encontra dois Crystal Lizards, alguns itens e uma espada.
Depois, é claro, percorri novamente a fase. Uma novidade: no início da fase, agora tem um cara pedindo ajuda para encontrar uma espada. Ele diz o nome da espada e tal, mas eu percorri a fase toda e não achei (obs. eu achei uma espada no terceiro chefe, mas o nome não era desta espada). Depois de um tempo ele sumiu, daí deixei pra lá.

Pronto!
Boletarian Palace - dois chefes mortos e áreas que não tenho acesso
Stonefang tunnel - três chefes mortos, acho que todas áreas acessadas e um item que não sei como pegar
Tower of Latria - três chefes mortos e acho que todas áreas acessadas
Valley of Defilement - três chefes mortos, acho que todas áreas acessadas e uma ilha que não consegui acessar
Shrine of Storms - três chefes mortos e acho que todas áreas acessadas

Fui então tentar atravessar a névoa, após o segundo chefe do Boletarian Palace. Bingo! Ao me aproximar dela os portões se abriram. Um inimigo gordo (igual um que lança fogo no Stonefang tunnel) com um machado apareceu me intimidando. Realmente, pelo que tudo indica, esta será a última aventura do jogo. Os caminhos são muitos semelhantes ao da primeira parte dessa fase. Castelos, masmorras, zumbis. Só que aqui os inimigos são muito mais fortes. Há ainda inimigos novos, escadas, grades fachadas. Fui seguindo, morrendo, seguindo, morrendo.
Coisas a destacar: logo que matei o primeiro Inimigo Gordo com machado, peguei uma chave. Que porta eu poderei abrir com ela? Essa é a pergunta! Nesse mundo eu tenho aquela grade no início (que aparentemente só abre com Pure White), uma porta em uma das torres da esquerda, uma sala antes do segundo chefe e uma grade no início dessa terceira parte. Bom, fui tentando uma por uma. Resultado: a chave abria a porta antes do segundo chefe. Ótimo! Quantas vezes eu tentei abrir essa porta. Enfim poder acessá-la dá uma sensação de aventura do tipo “Indiana Jones”. Pow, é sério! Eu vejo essa porta trancada desde minhas primeiras horas no jogo e depois de mais de 70 horas poder abri-la é emocionante. Bom, o que temos lá embaixo (é uma escada que desce)? Um novo Inimigo Gordo com Machado. Matei-o e peguei outra chave. Beleza! Além desse inimigo havia umas masmorras com itens e um NPC preso. Bati um papo com o cara, mas ele não fala nada de útil. Havia também outro caminho que me levou àquela grade dentro dos túneis (onde tinha os lobos). Putz! Outra coisa que eu aguardava: pegar aquele item atrás dessa grade. Trata-se de um escudo foderoso que não serve pra mim! Eu até posso usá-lo, mas meu player ficar muito lento, daí não gosto.

Bom, com essa segunda chave consegui abrir a grade que se encontra no início da terceira fase do jogo. A partir dela consegui chegar à outra torre afastada. Além de itens, existe uma ponte superior inacessível, onde consigo enxergar outro inimigo. Caramba, mas uma parte sem acessar nessa fase! Putz.
Percorri grande parte dessa terceira parte, mas ainda não cheguei ao acesso do último chefe. Como já era tarde resolvi deixar para “zerar” o jogo em outro dia.

Ah sim, outra coisa que vale a pena comentar! Durante minhas passagens por essa fase, tentei algumas vezes invadir outro mundo para matar o player e me tornar Pure Black (na esperança de acessar àquela grade no início da fase). Em uma delas tive sucesso e, enfim, matei o player... CARACA!!!! Matei um cara da internet!!!! PUTZ!!!! Até que enfim! Fiquei Pure Black (pelo menos eu acho), pois naquele menu do jogo onde mostra a tendência das fases e do jogador, o desenho do personagem estava escuro no centro. Pelo que li na rede, esse é o indicativo de Pure Black! Voltei na mesma hora à grade! Nada! Estava fechada! Poxa, eu havia lido em algum lugar que essa grade estaria aberta com o player em Pure Black ou Pure White. Acho que tinha sido numa mensagem no chão. Que pena! Mas tá bom, consegui matar alguém da internet. Parece fácil né... mas na prática não é não! Esses jogadores da internet são sinistros. Teve um deles que até me mandou uma mensagem pela Playstation Network durante minha passagem pela Tower of Latria: “Você será o 5º que eu vou matar essa noite!” Pow... sacanagem isso! Sofrer bullying pela Playstation Network!!!! Caraca!


Bom pessoal, é isso! Acho que no meu próximo post eu vou comentar minha última aventura pelo fantástico mundo de Demon’s Souls. No mesmo tempo que fico ansioso pra zerá-lo, fico com pena que não haverá mais torres, corredores e castelos escondidos para que o Zael possa desvendar.

Abraços!

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