quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogando Demon's Souls - Boletarian Palace (final)


Enfim, a saga Demon's Souls está terminada, com 79 horas e 40 minutos de jogo.
Dando sequência ao último Post, na verdade, depois da terceira parte do Boletarian Palace tem um chefe, mas não é o último ainda. Esse chefe foi bem fácil, fiquei só de longe lançando magias. Lembra do guerreiro que libertei da prisão na escada antes do segundo chefe? Poisé, ele veio pra me ajudar nesse inimigo. Bom, confesso que ele fez o trabalho praticamente todo. Ele é bem forte, esse cara! Veja abaixo a entrada desse terceiro chefe. Tem um grande castelo, com um visual sinistro.


Depois desse inimigo ainda há outro trecho da fase, uma quarta parte. Aqui, logo de cara me deparo com três Black Phantoms. Não foi difícil vencê-las, entretanto, essa quarta parte da fase é muito difícil! Morri várias vezes. Tem uma hora que um dragão azul pousa num corredor e fica na espreita esperando eu passar. Logo que entro no corredor ele lança fogo. De início eu achei que era para matá-lo. Descobri que com flechas posso acertá-lo de longe. Peguei todas as minhas flechas e voltei para matá-lo. Gastei tudo e ele não tinha perdido nem 20% do sangue. Pow!! Voltei ao Nexos, percorri algumas fases pra acumular souls e comprar mais flechas. Voltei ao dragão com mais ou menos 700 flechas. Putz, dessa vez não é possível. Bom, a boa notícia é que depois de mais ou menos 400 flechas (putz... é verdade, sou um covarde que ficou escondido lançando flechas... rsrsrs), consegui. A má é que ele, com a metade do sangue, mais ou menos, fugiu! Droga. Bom, depois disso fiquei ouvindo ao longe ele lançar fogo. Mas aonde? Cheguei ao local e me deparei com ele pendurado no muro do castelo. O problema é que dessa vez aquele guerreiro que libertei da prisão (e me ajudou no chefe) estava tentando atacá-lo, já com o HP quase terminando. Pensei: "vou voltar ao Nexos que daí ele não morre", mas eu não tinha nem MP, nem poção para encher o MP. Tentei chegar perto do guerreiro para falar com ele, mas o fogo do dragão me acertou e quase morri. Quando tentei novamente o guerreiro morreu! Caramba, que pena, era um NPC foderoso e que provavelmente me ajudaria no último chefe. Ele morreu. Peguei muitos itens que ele deixou cair e voltei a pé até o portal para o Nexus.

Depois que passei por esse dragão, encontrei um cara sentado na escada. Ele me deu uma chave e pediu para matar o pai dele (que é o último chefe). Eu fiquei encucado! Ainda tinha um lugar no início desse mundo que eu não tinha aberto. Voltei lá (passando pelo Nexus, é claro) e vualá! A porta abriu... Aqui tinha um cara dizendo pra mim lutar com ele. Ele é muito resistente, mas ataca muito pouco. Após vários minutos tirando quase nada de HP ele disse que eu era muito bom e me deu uma espada. Pow legal. Ele então parou de me atacar e resolvi não continuar lutando com ele. A espada que ele deu é muito boa, mas a minha já está no level 8, continua sendo melhor.

Ah, antes de falar sobre a batalha final, vou comentar sobre meu momento Pure White. Durante a passagem por essa parte final, três caras invadiram minha fase: matei dois deles. Consequência: fiquei Pure White... enfim pude visitar aquele trecho no início do jogo que estava fechado por uma grade. O grande barato desse trecho é que eu encontrei a Executioner Miralda (uma NPC importante do jogo, eu acho). Ela é sinistra, mas não achei difícil.

Bom, vou então falar sobre o último chefe. Depois de passar pelo dragão cuspindo fogo e matar uma Black Phantom que aparece no início do último castelo, você sobre por um elevador (manualmente controlado por manivelas por uns zumbis, né) até o último chefe. Olha, o difícil nele é que tens uns golpes que te matam de uma vez só. O chato é que ele tem uma magia que drena seu Level Soul. Pow, eu estava no level 99, terminei o jogo no 96, sacanagem. Mas fora isso não é muito difícil. Tem que ter um pouco de paciência e correr bastante... rsrsrs. Depois de matá-lo eu voltei ao Nexus e a Maiden in Black (bruxa que aumenta seus levels) me puxou para dentro de um penhasco que se abriu com a queda da espadona que estava presa por uma estátua. Em seguida apareci num deserto. Como manjei que já estava próximo do fim, resolvi gravar o final em vídeo. Em vez de ler, veja-o. Se não quiser ver o final em si, veja apenas o início do vídeo, enquanto eu caminho pelo deserto.


É pessoal, fica aqui minha homenagem ao jogasso Demon's Souls. Esse certamente entrará na minha lista de melhores jogos de todos os tempos. Vou me despedir mostrando a foto do Zael, meu personagem.


Eu gostei tanto de escrever sobre esse jogo que ele foi um dos incentivos que tive para criar um site sobre post de jogos e filmes (opa, inclusive trata-se exatamente desse site que você está lendo: potions.com.br). Além dessa sequência de sagas do Zael, coloquei minha análise geral sobre Demon's Souls. Clique aqui para ver a Análise do jogo Demon's Souls.


Bom pessoal, é isso. Muito obrigado por acompanhar minha aventura!
Abraços.

ps. Agora é a vez de Dead Space...

Um comentário: