quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Expectativas do jogo The Last of Us



Neste post falarei sobre as minhas expectativas sobre o jogo The Last of Us, com previsão de lançamento exclusivo para PS3 em 2013.


Aos amantes de filmes como Eu Sou a Lenda, A Estrada, ou jogos no estilo I Am Alive, passem a prestar atenção no lançamento deste game: The Last of Us.


Cenas de terror? Pelo que parece sim! Aliás, a produtora Naughty Dog afirma que o jogo pretende oferecer características de sobrevivência (Survivor) e horror. Então, não seria Survival Horror? Pelo que li, assisti e entendi, o jogo terá componentes aterrorizantes, mas não terá como “sentimento” principal o medo. Será algo mais relacionado à emoção e solidão.

O enredo terá como elementos principais os personagens Ellie e Joel. Joel é uma espécie de traficante, ou um "anti-herói" que a princípio vive na zona de quarentena vendendo armas e drogas.


Ellie é uma adolescente muito inteligente que já nasceu na época pós-apocalíptica, sem conhecer como era o mundo antes da epidemia dos fungos.


Epidemia dos fungos? Ah, já vi tudo, deve ter até zombies? Não, não! Pelo que parece o jogo afasta-se do cenário de Resident Evil, mas terá seus momentos de terror. E a jogabilidade? Tudo indica que ele será conduzido como se fosse um filme – pelo menos é o que defende Evan Wells, um dos manda-chuvas da Naughty Dog. Se encararmos o trailer de demonstração do game, nós já podemos tirar conclusões nesse mesmo sentido.


Bom, mas enfim, ainda não deixei minha opinião, né? Vocês que me conhecem, pelo menos pelos meus posts, sabem que jogos onde a solidão é explorada, em mundos apocalípticos, com boa música, bons gráficos, e com uma pitada de violência e emoção são meus preferidos! Tudo bem, um mix diferente desses sabores também me agrada! Sempre que vejo jogos do tipo recordo-me dos clássicos ICO, Resident Evil (1 e 2), Alone in the Dark, Dead Space, enfim, esse jogo tem todos os elementos para ser um jogasso!


Ah... se você estiver desconfiado da produtora Naughty Dog, não fique receoso, pois dela vieram os jogos Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception, cujo o segundo deles, vocês sabem bem, ganhou vários prêmios, entre eles o jogo do ano. Além disso, que publicará o game será a própria Sony (que também é dona da desenvolvedora, rsrsrs).

Expectativas:

É isso! Aguardemos então ansiosos por mais essa aventura a enfrentar em 2013!
Obrigado pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário