quarta-feira, 25 de julho de 2012

Análise do jogo Bomberman Ultra


Neste post farei uma breve análise do jogo Bomberman Ultra do Playstation 3.


Um clássico dos 8 bits está de volta! Como pode um jogo que teve sua primeira versão lançada em 1983 ainda persistir nos consoles de sétima geração? Só temos uma resposta: a ideia que se passa pelo jogo Bomberman é excelente! Ao mesmo tempo consegue ser extremamente simples e empolgante. Desde suas primeiras versões combina a ação das explosões com figuras engraçadas num único quadrado do tamanho da tela.

Bomberman do NEC PC-8801, de 1983

Hoje, todavia, apesar de manter seus princípios na simplicidade oferece um conjunto infinito de combinações para compor os personagens. Segundo a propaganda disponibilizada na Playstation Network é possível criar mais que 150 mil combinações de roupas para os personagens.

Esse jogo basicamente oferece apenas módulos de batalha, onde é possível encarar os dificílimos players da internet ou jogar contra o computador. Existem muitas opções de configurações para as fases e possibilidade de jogar até com 8 jogadores no modo off-line, sendo 4 players e 4 controlados pela “CPU”. Não há muitas variedades de fases, apenas algumas, que com exceção de uma ou duas, são no geral muito parecidas. Os efeitos sonoros são legais, mas com o tempo ficam repetitivos e chatos. A trilha sonora também é limitada. A fase abaixo é um exemplo atípico, onde os jogadores possuem praticamente o espaço completo para a batalha.


Apesar das poucas fases e pouca variedade de músicas o jogo é ótimo. Muito competitivo e uma excelente distração para se jogar em família. Lá em casa, por exemplo, estávamos minha esposa, minha cunhada, o primo delas e eu. Estávamos com dois controles, mas mesmo assim foram muitas e muitas batalhas, locais ou na internet, em que ficávamos passando o controle quando um perdia. Enfim, eu acho que vale muito a pena adquirir esse jogo – até mesmo porque ele é barato é pode ser comprado direto da Playstation Network.



Avaliação Geral:
Gráfico:
Música:
Dificuldade:
Plataforma: Playstation 3
Gênero: Ação


Bom pessoal... é isso.
Obrigado pela companhia.
Abraços.

3 comentários: