sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os 100 Melhores Jogos de Todos os Tempos


Desde o primeiro dia que criei esse blog pensei em postar uma listagem com os 10 melhores jogos de todos os tempos. Acontece que essa listagem seria baseada simplesmente na minha opnião. De fato vocês discordariam de algumas, ou melhor, de todas as minhas escolhas. Isso por que gosto de jogos antigos, da época dos 16 bits. Inclusive considero alguns deles como os melhores já criados. Está certo, entre eles também existem alguns mais recentes do PS3, PC, etc, mas o topo da lista está concentrado nos consoles PS1 e SNES. Enfim, simplesmente divulgar minha lista seria meio que injusto!


Por conta disso resolvi criar uma página onde vocês, internautas, poderiam escolher seus próprios melhores jogos. Nessa listagem eles serão dispostos do 1º ao 100º jogo, sendo que você poderá votar mais de uma vez no seu jogo preferido. Espero com isso aos poucos ir acumulando a opinião geral dos players brasileiros (ou do mundo) para chegarmos num consenso para a pergunta "qual é o melhor jogo de todos os tempos?".

Deixei o site rodando por um tempo, mas como consegui poucos acessos e o resultado ficou muito diferente das listas disponibilizadas em outros sites, achei melhor divulgar as listas mais acessadas aqui. Uma das pesquisas sobre os melhores jogos que achei mais interessante é a do site http://www.empireonline.com/100greatestgames/.

Segundo essa lista, atualmente, os 10 mais cotados são:
1º Super Mario World
2º Final Fantasy VII
3º World Of Warcraft
4º Call Of Duty 4
5º Sid Meier's Civilization
6º Street Fighter 2
7º Doom
8º The Legend Of Zelda: The Ocarina Of Time
9º Super Mario 64
10º GoldenEye 007

Levando em conta que este site recebe votos de todos os tipos de jogadores, a lista está adequada... eu acho. Falando nisso, poxa, não resisti! Além de apontar esse site para vocês votarem, não pude deixar de expressar minha opinião sobre o assunto. Vou deixar também minha própria lista de melhores jogos. Veja-a abaixo.

1º Final Fantasy VI
2º Resident Evil 2
3º Fallout 3
4º Diablo 3
5º Diablo 2
6º Final Fantasy IX
7º ICO
8º Shadow of the Colossus
9º Resident Evil
10º Demon's Souls

Eu falei que você ia pensar "esse cara está doido!". Mas sim, o melhor jogo de todos os tempos é Final Fantasy VI. Seguido dele temos Resident Evil 2. Tenho visto alguns puristas afirmarem com unhas e dentes sua preferência por Final Fantasy VII e Resident Evil 1. Realmente, como você pode ver na minha própria listagem, esses são grandiosos jogos, mas minha TOP LIST fica nessa ordenação mesmo.


Obrigado pela leitura pessoal!
Ah sim, votem: http://www.empireonline.com/100greatestgames/

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário