quinta-feira, 12 de julho de 2012

Expectativas sobre o jogo Dead Space


Neste post falarei sobre as minhas expectativas sobre o jogo Dead Space no Playstation 3.


Comentários como "esse é um dos poucos verdadeiros Survival Horror que existem nessa geração" e "lembra o estilo de Resident Evil 1 e 2" não podem deixar de serem considerados pelos amantes de jogos de sobrevivência e horror. Para aqueles que tiveram oportunidade de jogar Resident Evil 1 e 2 do Playstation 1, na época em que foram lançados, onde os gráficos ainda eram surpreendentes, certamente ficam ansiosos por jogos Survival Horror pesados, tensos. Aliás, o fato de RE1 e 2 terem gráficos de PS1 não afeta em nada pra mim! É sério, na minha opinião, Resident Evil 2, por exemplo, é um dos melhores jogos já fabricados. Daí me deparo com um jogo chamado Dead Space de PS3, com gráficos ótimos, músicas assustadoras, com um clima similar aos consagrados filmes "Alien" e "Aliens" e ouço que ele tem um clima estilo RE2! Cara, não podia ser diferente: comprei o jogo na hora!
Pessoal, eu sei que o jogo não é atual e que já existem as versões 2 e 3, mas se é um verdadeiro Survival Horror, prefiro acompanhar desde o início, quando a trama começa. Como já tinha pesquisado, o jogo possui cerca de 11 horas, então logo, logo estarei escrevendo um post de expectativas (ou quem sabe análise) de Dead Space 2 e 3.
Antes de começar o jogo à vera, gosto de dar uma olhada na abertura.


Pessoal, na moral, eu sou fanboy de jogos desse estilo e gosto de jogá-lo à noite (faz parte do clima). Se eu ficar com medo de andar pela casa com as luzes apagadas, fechou: o jogo é sinistro! Daí coloco essa abertura com a musiquinha de criança "Twinkle, twinkle, little star"... cara... da medo! (tá certo, minha esposa ficou me sacaneando, mas isso é papo para outro post... rsrsrsrs).
Sei que a história se passa com um cara chamado Isaac Clarke (que segundo a wiki é a junção do nome de dois escritores de ficção científica) que vai numa missão em uma nave de mineração tentar resgatar sua namorada. Ninguém me tira da cabeça que a nave de mineração não é uma mera coincidência com a do filme Alien.


USG Ishimura - Dead Space

Tudo bem! Para quem se lembra da Nostromo do filme Alien sabe que ela não se parece em nada com essa ai.


Nostromo - Alien

Mas refiro-me a ideia de "nave de mineração" que talvez faça uma referência ao clima pesado, tentando remeter ao passado os jogadores que já tenham visto o filme. O personagem do jogo, entretanto, tem uma roupa espacial peculiar. Parece uma espécie de armadura ultra-futurista com tubos luminosos conectados pelo corpo e um visor no capacete.


Enfim, não tenho como ter outras expectativas em relação a esse jogo: certamente é excelente! Como parece ser um jogo curto, em breve vou postar um texto de análise sobre ele. Vou tentar jogá-lo à noite pra aproveitar cada minuto tenso que ele poderá me oferecer.


Expectativas:

Bom pessoal, é isso. Espero em pouco tempo compartilhar com vocês minha vivência nesse mundo sombrio de Dead Space para Playstation 3.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário