domingo, 9 de setembro de 2012

Jogando The Elder Scrolls V: Skyrim (parte 4)


De posse da Dragonstone, Zael voltou para Whiterun para entregá-la ao mago Farengar. Chegando lá, antes mesmo de conversar com o líder do palácio, Jarl Balgruuf, um soldado apareceu reportando que um dragão estava atacando uma torre próxima de Whiterun. Fomos todos comunicar isso ao Jarl. Numa rápida reunião, além de agradecer o serviço de Zael, Jarl solicitou que ele participasse de um grupo para exterminar tal dragão, alegando que como ele já havia sobrevivido ao ataque de um, seria o mais experiente entre eles no assunto.

Um grupo de umas 4 ou 5 pessoas foi em direção à torre. Chegando lá se depararam com muitas chamas e alguns soldados dispersos. Aproximando-se, logo, foi possível ouvir os berros do monstro. Zael já conhecia esse rugido quando escapou da morte no início de sua aventura. Era o dragão que se aproximava.

Muitos arqueiros começaram a disparar suas flechas ferozmente. Por vezes Zael foi atingido por baforadas ardentes. Depois de muitos disparos, já sem flechas, Zael empunhou sua espada e aguardou que o dragão pousasse. O monstro, aparentemente fraco, pousou em frente à torre. Além de Zael outros soldados também investiram com ataques corpo a corpo. O dragão sucumbiu ao poder dos guerreiros. O corpo do dragão entrou em chamas, assustando todos à volta. No final só restou o esqueleto do monstro.


Em quanto se afastava, Zael percebeu que uma espécie de aura saia do corpo do dragão e vinha ao seu encontro. Ele acabava de receber a alma do dragão, chamada de Dragonborn.

Com isso ele adquiriu um poder misterioso chamado Shout. Os soldados à volta pareciam conhecer tal feitiço e pediram uma demostração. Ao lançar o poder, Zael emitiu um poderoso rugido, assustando todos. Nesse momento os guardar pediram que Zael voltasse ao palácio e informasse a Jarl o que tinha acontecido.

De volta ao palácio, Jarl agradeceu Zael pela ajuda e reconheceu-o como parte de sua equipe. Disse também que, agora que tinha aprendido o Dragonborn, devia conhecer mais sobre esses poderes em High Hrothgar. Zael tinha um longo percurso pela frente. Eram alguns dias de caminhada até High Hrothgar.

Jarl apresentou Zael à guerreira Lydia. Ela tornou-se uma espécie de ajudante particular do nosso herói. Segundo suas próprias palavras, ela daria a vida para proteger Zael. Ambos saíram do palácio para iniciarem sua jornada.


Logo no início, bem na saída de Whiterun, um grupo de três ladrões cercaram Zael e sua amiga. O grupo era muito forte. Zael precisou esquivar-se bastante para mantê-los numa distância segura de onde pode disparar suas flechas. O curioso que um deles, aparentemente o líder, carregava um contrato assinado por Anise. Zael não recordou-se quem seria esse (ou essa), mas o contrato pediu que o grupo desse uma lição no "ladrão" Zael. Disse que não era necessário matá-lo, mas os mercenários do grupo pareceram ignorar esse trecho.

Durante o percurso Zael cruzou com um assassino. Como era apenas um, não causou muito trabalho para nossos guerreiros. Esse assassino também estava de posse de uma carta assinada por Astrid. De forma semelhante ao contrato, a carta pedia para "matar" Zael Van Castegro em troca de um pagamento cujo valor não foi mencionado.

Zael e Lydia não conheciam Anise ou Astrid, mas sabiam que estavam sendo observados. Com isso caminharam com bastante cautela no restante do caminho.

Em determinado trecho, próximo de uma torre-ponte que cruzava o rio, um grupo de ladrões ordenou que Zael fizesse um pagamento caso quisesse continuar pela trilha. Ao recusar, vários arqueiros escondidos na ponte surgiram e começaram a disparar sobre os heróis. Depois de muita correria, Lydia e Zael conseguiram matá-los.

Muito tempo depois eles encontraram uma caverna à margem da trilha. Resolveram investigar. Nessa caverna eles encontraram várias feiticeiras e aranhas. O local não era muito grande, mas no final havia um tesouro compensador: armas mágicas de grande valor.

Um pouco mais adiante, em uma das noites, eles encontram um rapaz sentado sobre a estrada. Ele dizia que tinha sido assaltado por um bando de ladrões em sua residência e pediu ajuda. Sem exitar Zael seguiu-o até o local. Chegando lá, na verdade, tudo tratava-se de um emboscada. O próprio rapaz fazia parte do grupo de ladrões. Foram alguns arqueiros e alguns guerreiros. A luta foi muito sangrenta, mas Zael e Lydia, no final, acabaram escapando com vida.

Depois de alguns dias eles chegaram à Ivarstead: um pequeno vilarejo que antecedia High Hrothgar. Passando por Ivarstead, Zael e Lydia agora iniciaram uma perigosa subida pela montanha. Nesse caminho foram encontrados muitos inimigos: lobos, lobos da montanha e até um Troll. Quase que a maioria deles foi morta sem sequer notar a presença no arqueiro. Depois dessa intensa subida, finalmente chegaram à High Hrothgar.


Nessa espécie de monastério, Zael aprendeu mais sobre os poderes envolvidos com a Dragonborn. Novos poderes foram ensinados, inclusive um chamado Whirlwind Sprint, que permite Zael efetuar uma espécie de corrida, rápida como o vento.

Zael e Lydia permaneceram em High Hrothgar, ainda não sabendo qual será o próximo destino.


Obrigado pela leitura!

2 comentários:

  1. Muito tempo depois eles encontraram uma caverna à margem da trilha. Resolveram investigar. Nessa caverna eles encontraram várias feiticeiras e aranhas. O local não era muito grande, mas no final havia um tesouro compensador: armas mágicas de grande valor.

    Pode me dizer o nome dessa masmorra?

    ResponderExcluir
  2. ixi... faz muito tempo que joguei esse trecho. Vou dar uma olhada e lhe falo.

    ResponderExcluir